Últimas Notícias

Deca Campeão! Sada Cruzeiro é campeão pela 10ª vez do Sul-americano Masculino de Vôlei

Sada Cruzeiro comemora seu 10º título Sul-americano. - Foto: Agência i7 / Sada Cruzeiro


Nesta sexta-feira (16) o Sada Cruzeiro seguiu imparável e conquistou pela décima vez o título do Sul-americano Masculino de Vôlei. A competição disputada em Blumenau/SC foi decidida entre os mineiros, campeões da Superliga brasileira, contra o Ciudad Voley, campeão argentino, e terminou com uma vitória tranquila do Sada Cruzeiro por 3 sets a 0.

 

O Ciudad Voley chegou à final após superar duas equipes brasileiras nas fases anteriores e depositou sua esperança no ponteiro Facundo Conte, conhecido do público brasileiro, que segue em ótima forma aos 34 anos. Já o Sada Cruzeiro, com nomes como o oposto Wallace e o ponteiro López, sobrou na competição e não permitiu que os adversários chegassem a 20 pontos em nenhum dos sets disputados em toda competição.

  

A partida começou com um primeiro set equilibrado, com as equipes se alternando na frente do placar, no entanto, próximo ao décimo ponto, o Sada Cruzeiro conseguiu impor seu melhor jogo e foi abrindo vantagem até fechar a parcial com folga em 25-16, fazendo 1-0 na partida.

 

A vitória no set anterior motivou o Sada Cruzeiro, que já tinha uma vantagem de cinco pontos antes do décimo ponto do segundo set. A equipe brasileira seguiu sem dar chances para o Ciudad Voley e ampliou a vantagem até fechar a parcial em incríveis 25-11, abrindo 2-0 no jogo.

 

O Sada Cruzeiro manteve o ritmo no terceiro set e nem mesmo a melhora do time argentino foi suficiente para equilibrar a partida. Os cruzeirenses venceram mais um set com tranquilidade, novamente com grande vantagem sendo conquistada no início do set e administrada até o final da parcial, fechada em 25-13 e o jogo em 3 sets a 0.

 

O Sada Cruzeiro venceu seu primeiro Sul-americano em 2012, e neste ano chegou ao décimo título em 12 edições disputadas, a disputa de 2021 foi cancelada devido a COVID 19. O time mineiro é o maior vencedor da história da competição e foi campeão das últimas oito edições consecutivas (2024, 2023, 2022, 2020, 2019, 2018, 2017, 2016, 2014 e 2012).

 

Mais cedo, O Farma Conde São José superou o Blumenau por 3 sets a 1 e garantiu a terceira posição no Sul-americano. Os paulistas se recuperaram da dolorida derrota para o Ciudad Voley e com parciais de 25-17, 25-21, 22-25 e 25-14 venceram o duelo contra os anfitriões e se garantiram no pódio da competição.


1 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar