Últimas Notícias

Corinthians vence com gol de falta e é tricampeão da Supercopa Feminina

 

Elenco do Corinthians posando para a foto do título
Foto:CBF

O Corinthians se tornou neste domingo (18), tricampeão da Supercopa feminina após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Duda Sampaio.

As Brabas venceram nas quartas de final o Internacional por 4 a 2 e depois eliminaram a Ferroviária por 2 a 0 na semi. Desde a criação do torneio, só o Corinthians foi campeão.

O Cruzeiro marcou o primeiro gol aos seis minutos, mas a arbitragem pegou impedimento no começo da jogada. Com 14, Gabi Portilho teve a oportunidade de abrir o placar em rebote de cobrança de falta, mas chutou pra fora.

Três minutos depois, Byanca Brasil cobrou escanteio fechado e por pouco não fez um golaço para o time mineiro. O Corinthians respondeu com Duda Sampaio que finalizou bem, mas a bola desviou e foi pra fora.

Duda teve mais uma oportunidade em saída errada do Cruzeiro, mas a goleira defendeu. Aos 27, Portilho recebeu cruzamento de Jaqueline na entrada da área, pegou de primeira e mandou pra fora.

Aos 45, o Corinthians teve ótima 1, mais uma vez com Portilho, que bateu forte e a bola tocou na rede, mas pelo lado de fora.

O time paulista começou muito bem o segundo tempo. Logo no começo, Jaqueline fez uma carretilha e foi derrubada com falta. Na cobrança, Duda chutou direto e a goleira cruzeirense aceitou, 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 10 minutos, Gabi Portilho tentou por cobertura e a bola bateu no travessão, com Jaqueline chutando pra fora no rebote. Com 30, foi a vez de Vic Albuquerque tentar um golaço, fazendo uma bicicleta defendida por Taty.

O Cruzeiro conseguiu o gol de empate aos 41, com gol de Byanca Brasil que dominou na área, limpou e chutou no alto. Porém, a bola bateu no seu braço na jogada e o gol foi anulado.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar