Últimas Notícias

Carlos Alcaraz reitera desejo de ouro olímpico sobre título de Roland Garros

 

Carlos Alcaraz reitera desejo de ouro olímpico sobre título de Roland Garros
Carlos no saibro francês. Foto: AP Photo/Manu Fernandez/PA

O espanhol Carlos Alcaraz definiu, em conferência de imprensa no ATP 250 de Buenos Aires, que o seu maior objetivo em 2024 será o ouro nos jogos olímpicos de Paris, na França. O torneio do maior festival esportivo do planeta será jogado no mesmo saibro do Grand Slam de Roland Garros, campeonato que Carlos ainda não venceu e que poderá ficar mais um ano sem a taça.

O #2 do mundo afirmou que preferiria o título da olimpíada, sobre a conquista de Roland Garros, por ser um sonho pessoal de levar orgulho ao seu país, "para mim, é um sonho trazer uma medalha para o meu país, e vencendo o ouro é uma das maiores coisas que podem acontecer no mundo do esporte", Alcaraz continuou dizendo que ficará feliz se ganhar os dois, "esse ano, se você me der uma escolha, eu vou dizer que eu prefiro o ouro olímpico, no entanto, eu gostaria dos dois. Não vou mentir".


O espanhol tem dois Slams na carreira, US Open (2022) e Wimbledon (2023), além de quatro Masters 1000 (Madri(2x), Miami e Indian Wells), analisando os desafios para conquistar os troféus restantes, o ouro olímpico, Roland Garros, Australian Open, os Masters de Mônaco e Roma, e o ATP Finals, Carlos definiu seus maiores rivais:

"Eu penso que (Novak) Djokovic e (Jannik) Sinner são os rivais para serem batidos, não tenho dúvida, tanto para mim como para todo mundo, (...) Zverev tem a vantagem no head-to-head sobre mim (5-3), ele é um rival que eu tenho em mente, mas eu acho que Djokovic e Sinner estão no topo nesse momento," concluiu Alcaraz.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar