FIBA/Divulgação |
O Brasil estreou nas eliminatórias da Americup de basquete masculino em grande estilo. Em duelo disputado no ginásio Wlamir Marques em São Paulo (SP) nesta sexta (23), a seleção derrotou o Paraguai por acachapantes 108 a 43 no primeiro jogo da competição que define os classificados para o torneio continental que acontecerá em 2025.
A diferença entre as duas seleções foi evidente e o Brasil controlou do início ao fim a partida, rodando bem o elenco e mantendo um percentual de acerto bem alto, 57% e limitando os paraguaios a apenas 25% de acertos.
No jogo em que o Brasil foi comandado pelo auxiliar técnico da seleção e treinador do Franca Helinho Garcia, o destaque foi Yago, que marcou 22 pontos - com seis acertos em bola de 3 pontos. Lucas Dias com 16 pontos, e Bruno Caboclo com 12 pontos e 9 rebotes, foram os outros destaques do jogo. Pelo Paraguai, Adolfo Lopez marcou 9 pontos.
Agora as duas equipes vão se enfrentar novamente, desta vez em Assunção na próxima segunda (26) às 19 horas, com transmissão dos Canais ESPN/Star+. O Brasil provavelmente não deverá ter Caboclo e Yago, que deverão retornar para a Europa para cumprir compromissos com suas equipes, Partizan e Estrela Vermelha. Assim, Zu Júnior e Daniel Onwenu, que não foram à quadra nesta sexta, viajam no sábado com a Seleção.
O Brasil está no grupo ao lado de Paraguai, Uruguai e Panamá. Em novembro, meses após o Pré-Olímpico e Paris 2024, a equipe volta a jogar duas partidas no Brasil, ainda com local a definir, diante de Uruguai e Panamá. E fecha em fevereiro de 2025 a briga por um lugar na AmeriCup, marcada para a Nicarágua em setembro de 2025. Os três primeiros do grupo vão à AmeriCup.
0 Comentários