Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence batalha de 3h42m e avança para as quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi

Bia sobreviveu a dois tie-breaks. Foto:Danielle Parhizkaran-USA TODAY Sports

A campanha de Bia Haddad Maia no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, segue a todo vapor, nesta quarta-feira a brasileira bateu a polonesa Magda Linette por 7/6(6)  6/7(1) 6/1 em 3h42m de partida. A brasileira enfrenta Emma Raducanu ou Ons Jabeur.

O set inicial mostrou uma previsão de como seria a batalha entre duas tenistas que se conhecem muito bem, Bia abriu com quebra de saque e venceu o game seguinte para abrir dois de distância, tendo salvo três pontos de quebra(BP), e logo após, Magda engatou na partida e superou Bia pelas parciais de 3/4, retornando a quebra sofrida no primeiro game. Haddad Maia e Linette confirmaram saques e levaram a disputa ao primeiro tie-break da partida. A paulistana abriu 6/5 e perdeu set point antes de marcar 8/6 e sair na frente nas oitavas de final. 7/6(8-6) em 1h23m para Beatriz.



Na segunda parcial, novamente a brasileira salvou três BP de Magda e as tenistas confirmaram seus saques com games longos até a troca de quebras de saque nos 8° e 9° games, Linette venceu o 10° game e as tenistas não tiveram set point, mas pontuaram em seus saques e a partida se encaminhou para o tie-break do segundo set. No desempate, a polonesa não deu chances para Bia Haddad e venceu por 7-1 para empatar a série. 7/6(7-1) em 1h21m e terceiro set adiante.

Apesar dos poucos games, o último set teve games longos e muitas disputas em quadra, melhor para Beatriz que salvou quatro BP e chegou em 5/1 com saque para o jogo. A paulista e a polonesa trocaram 15 pontos e Bia perdeu três match points, além de salvar mais três BP, antes de concluir a partida contra Linette em 6/1 após 56m. 2x1 Bia e quartas de final contra Emma Raducanu ou Ons Jabeur.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar