Últimas Notícias

Áustria e Alemanha novamente se destacam na etapa de Oberhof na Copa do Mundo de Luge

Jonas Mueller (AUT) venceu no Individual Masculino
Jonas Mueller (AUT) venceu no Individual Masculino / Foto: Divulgação/FIL


Nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2024 tivemos outra etapa em Oberhof, na Alemanha, da Copa do Mundo de Luge. Houve disputas individuais masculinas e femininas além de duplas masculinas e femininas. Houve também a competição por sprint em cada um desses naipes. O Brasil não teve qualquer representação.

Nas duplas masculinas os austríacos Steu/Kindl venceram novamente nessa pista. Com o tempo total somado de 1:23.333 eles foram sete centésimos superiores a dupla alemã Wendl/Arlt e onze que os também alemães Orlamuender/Gubitz. No sprint os quinze melhores voltam pra uma corrida mais curta onde o cronômetro só dispara quando o trenó já percorreu um certo caminho. Áustria e Alemanha se alternaram em quebrar o recorde da pista. Após quatro quebras de recorde, Orlamuender/Gubitz estabeleceram 26.027 como melhor tempo e venceram, deixando pra trás Steu/Kindl e Wendl/Arlt. O antigo recorde foi superado em mais de um décimo e meio, de fato, o tempo do antigo recorde seria o sétimo na etapa dessa semana.

O top-3 do campeonato segue com Steu/Kindl liderando, agora com 601 pontos e Wendl/Arlt em segundo com 490 pontos. Com exatos 443 pontos duas duplas estão empatadas em terceiro. Os alemães Orlamuender/Gubitz e os austríacos Gatt/Schoepf (que nesta etapa foram 6º). Na classificação do sprint, Steu/Kindl possuem 170 pontos, dez a mais que Orlamuender/Gubitz. Os letões Bots/Plume, que nesta etapa foram sétimo, vêm em terceiro com 146 pontos.

Nas duplas femininas muitas emoções e recordes sendo batidos. Após três quebras de recordes da pista, ficou estabelecido que o tempo de 42.852 marcado pelas alemãs Degenhardt/Rosenthal é o melhor tempo já registrado na pista de Oberhof. Ainda assim não foi o suficiente. Com o tempo somado de 1:25.889 as alemãs Eitberger/Schirmer foram as campeãs por uma diferença de oito milésimos das italianas Voetter/Oberhofer. Exatamente um milésimo atrás Degenhardt/Rosenthal ficaram em terceiro. Nessa etapa também foi batido o recorde de largada pelas estadunidenses Forgan/Kirkby ao marcarem 7.675. Na primeira vez que o evento de sprint para duplas femininas foi realizado, a vitória e consequentemente o recorde da pista foi das austríacas Egle/Kipp com 26.425, um décimo melhor que Eitberger/Schimer e Voetter/Oberhofer, respectivamente segunda e terceira posições.

O campeonato está bem acirrado com Degenhardt/Rosenthal e Voetter/Oberhofer empatadas em primeiro na classificação com 580 pontos. As campeãs da última etapa, Eitberger/Schirmer, aparecem em terceiro com 506 pontos.

No individual masculino o austríaco Jonas Mueller com um tempo total de 1:26.033 desbancou aos alemães que competiam em casa, Max Langenhan e Felix Loch, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro colocados por uma diferença inferior a um décimo. No sprint finalmente Max Langenhan conseguiu uma vitória em casa, com o tempo de 33.562, dois centésimos abaixo de Jonas Mueller e três que o austríaco Wolfgang Kindl.

Max Langenhan continua com folgas na liderança, atualmente com 640 pontos enquanto Jonas Mueller com 519 é o adversário mais próximo. O letão Kristers Aparjods vem em terceiro com 475 pontos. Nessa etapa Kristers foi o quinto. Na classificação do sprint Langenhan tem 200 pontos, Mueller e Loch tem 145 cada (Loch foi o quarto no sprint essa semana).

No individual feminino a alemã Julia Taubitz com o tempo de 1:24.426 foi a campeã. Sua compatriota Anna Berreiter foi a segunda apenas cinco centésimos atrás. A austríaca Madeleine Egle - que liderava até as duas últimas curvas - foi a terceira colocada. A argentina Veronica Ravenna, única sul americana, foi a vigésima. No sprint após seis quebras de recorde da pista, Julia Taubitz marcou 25.864 e foi a campeã. A suíça Natalie Maag igualou seu melhor resultado da carreira com a prata enquanto Anna Berreiter ficou com o bronze.

Julia Taubitz ampliou sua diferença na liderança da classificação geral. Agora ela possui 625 pontos contra 552 de Madeleine Egle. Anna Berreiter aparece na terceira posição com 466 pontos. Na classificação do sprint Taubitz possui 200 pontos, enquanto Natalie Maag e Ashley Farquharson (USA) estão empatadas com 124 pontos. (Farquharson foi a nona nessa etapa).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar