Últimas Notícias

Após título do Rio Open, Rafael Matos define metas para a temporada: Roland Garros e vaga olímpica

Photojump

*Com Marcos Antonio

Após quebrar o jejum de títulos do Brasil no Rio Open no torneio de duplas neste domingo (25), Rafael Matos concedeu entrevista coletiva com o seu parceiro Nicolas Barrientos (COL) e comentou sobre a importância do título para sua carreira:

"Não poderia ter pedido esse primeiro título de ATP 500 em outro lugar. Acho que o torneio, o Rio Open, merecia isso (um brasileiro campeão). Nas duplas já tinha batido acho que quatro vezes na trave, se não me engano. Acho que merecia, é um torneio incrível. Toda a torcida brasileira sempre apoiando muito. O tênis tá em uma excelente fase, tanto no feminino quanto no masculino. Desde a Copa Davis, conquistando a vaga, acho que todo mundo vem fazendo um belo trabalho e subindo pouco a pouco. Acho que foi bem merecido para o torneio e para o tênis brasileiro. " disse Rafael

E depois de sempre sair sair perdendo no primeiro set das partidas e tendo que buscar as viradas, Rafael e Nicolas tiveram uma decisão mais tranquila, vencendo Lucas Miedler e Alexander Erier da Áustria por 2 sets a 0. E ele acredita que o diferencial foi mesmo a vontade de conquistar o título:

"Hoje a gente começou bem o jogo. Na verdade a gente seguiu a mesma rotina dos outros jogos, então Não sei te dizer porque hoje foi (Mais tranquilo). Acho que a vontade de vencer estava grande e acho que foi mais por aí mesmo."

Rafael, ao ser questionado pelo Surto Olímpico da importância do resultado para a corrida olímpica e se estar competindo em Paris-2024 é um dos seus objetivos de carreira, foi claro em sua resposta:

"É um objetivo que eu tenho pra esse ano, sim. Desde o início do ano, meus grandes objetivos eram o Rio Open, que felizmente conquistei hoje, Roland Garros, que é um torneio bem especial para mim, por ser no Saibro e onde eu me sinto melhor, e a classificação para os Jogos Olímpicos. Então esse torneio aqui já é um bom passo para baixar o ranking e conquistar essa vaga. Fico feliz com isso e agora é seguir trabalhando duro agora nos próximos meses para conquistar a vaga. " concluiu.




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar