Últimas Notícias

Alemães saltam 20 posições para vencerem na etapa de Altenberg da Copa do Mundo de Luge

Max Langenhan venceu mesmo após uma primeira descida péssima
Max Langenhan venceu mesmo após uma primeira descida péssima / Foto: @mareksgalinovskis


Nos dias 03 e 04 de fevereiro de 2024 tivemos a etapa de Altenberg, na Alemanha, da Copa do Mundo de Luge. Houve disputas individuais masculinas e femininas além de duplas masculinas e femininas. Houve também a competição por revezamento. O Brasil não teve qualquer representação.

Nas duplas masculinas os alemães Wendl/Arlt lideravam após a primeira descida, porém um grande erro na segunda descida os fez terminar em décimo sexto mais de um segundo atrás dos vencedores austríacos Gatt/Schoepf (1:24.991). Os também austríacos Steu/Kindl foram o segundo oito milésimos atrás. O pódio foi completado pelos italianos Rieder/Kainzwaldner. Destaque também pra segunda corrida feita pelos italianos Nagler/Malleier que pularam da décima quarta pra quinta colocação.

Steu/Kindl seguem na liderança da classificação geral, agora com 401 pontos enquanto Gatt/Schoepf possuem 343 pontos e Wendl/Arlt têm 335.

No individual masculino vimos uma verdadeira exibição de campeão. O alemão Max Langenhan cometeu um erro gigante na primeira descida terminando em 21º dos 28 competidores, porém, na segunda descida ele marcou 54.802, tempo esse que seria mais de meio segundo superior ao melhor da primeira descida! Um a um os adversários foram vendo suas vantagens virando pó e Max venceu com o tempo somado de 1:51.162. O austríaco David Gleischer teve que se contentar com o segundo lugar e o letão Kristers Aparjods com o terceiro. O desempenho de Max nessa etapa ficará para a história do luge! Num esporte decidido em cada milésimo, Max conseguiu reverter uma diferença de 881 para os melhores lugers da atualidade.

O líder do campeonato não é outro senão o próprio Max Langenhan. Ele possui 470 pontos e uma folgada diferença para o austríaco Jonas Mueller, segundo com 359 pontos. Jonas Mueller foi o nono na etapa de Altenberg. Kristers Aparjods fecha o top-3 com 320 pontos.

Nas duplas femininas as letãs Upite/Bogdanova bateram o recorde de largada com 5.910, mas não adiantou. As mais rápidas foram as italianas Voetter/Oberhofer com 1:25.337. As recordistas letãs ficaram com a prata e as alemãs Eitberger/Schirmer com o bronze por uma diferença de apenas quatro milésimos para as estadunidenses Forgan/Kirkby, que terminaram em quarto lugar.

A classificação geral agora possui Voetter/Oberhofer empatadas em primeiro com as alemãs Degenhardt/Rosenthal (que nesta etapa foram quinto). As duas duplas possuem 410 pontos. Em terceiro Eitberger/Schirmer possuem 346 pontos.

Em uma corrida marcada pela chuva no individual feminino, a alemã Julia Taubitz seguiu os passos de Max Langenhan e venceu após uma primeira corrida péssima na qual terminou em 22ª entre 29 competidoras. Com o tempo somado de 1:47.971 foi a única a baixar de 1:48.000. Dessa forma tirou uma diferença de 878 milésimos. A segunda colocada foi a letã Elina Vitola e a medalha de bronze foi pra Lisa Schulte, da Áustria. Única sul americana na prova, a argentina Veronica Ravenna foi a 19ª.

Julia segue líder na classificação geral com 455 pontos. A austríaca Madeleine Egle, que foi a oitava nesta etapa, segue na cola com 397 pontos e a alemã Anna Berreiter (que nesta etapa foi a quarta) completa o top-3 com 321 pontos.

Por fim, no revezamento, o time da Letônia formado por Elina Vitola (individual feminino), Bots/Plume (duplas masculinas), Kristers Aparjods (individual masculino) e Upite/Bogdanova (duplas femininas) com 3:14.445 foi o mais rápido, seguido pelo time estadunidense e o romeno. Os favoritos austríacos, alemães e italianos tiveram muitos deslizes e erros e terminaram, respectivamente, na quarta, quinta e sexta posições, mais de dois segundos atrás.

Ainda assim, na classificação geral, o time alemão lidera com 340 pontos, com o time austríaco logo atrás com 330 pontos. Os Estados Unidos encerram o top-3 com 285 pontos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar