Últimas Notícias

Seleção Brasileira de natação Paralímpica treina no Centro de Referência de Belo Horizonte

Foto: Divulgação/CPB



Dez atletas da Seleção Brasileira de natação paralímpica estiveram reunidos até o último dia 20 no Centro de Referência de Belo Horizonte, localizado na Universidade Federal de Minas Gerais, para a primeira semana de treinamentos da equipe em 2024.

Entre os participantes dos treinamentos estiveram os paulistas Esthefany Rodrigues (classe S5, comprometimento físico-motor) e Victor Almeida (S9, comprometimento físico-motor), a carioca Lídia Cruz (S4, comprometimento físico-motor), os gaúchos Roberto Rodriguez (S6, comprometimento físico-motor) e Susana Schnarndorf (S3, comprometimento físico-motor) e o catarinense Talisson Glock (S6).

Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do CPB, elaborado em 2017 e revisado em 2021. O objetivo do projeto é aproveitar espaços esportivos em todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.

Em Belo Horizonte, os atletas da Seleção têm utilizado tanto a piscina como também a sala de treinamento de força.

Andressa Mello, coordenadora do Centro de Referência, disse que a presença dos atletas da Seleção serve de incentivo para os nadadores que treinam rotineiramente no espaço. “Para nós, é muito enriquecedor. Temos 41 atletas da natação que treinam aqui, entre os da base e os do alto rendimento. Essa integração é muito positiva para todos”, afirmou.

A temporada da natação paralímpica de 2024 começará no dia 24 de fevereiro, quando começam as etapas do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC). Já dos dias 2 a 4 de maio acontece a primeira grande disputa no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde ocorrerá o Open Internacional Loterias Caixa da modalidade.

“Piscina sensacional. Fomos muito bem recebidos e pudemos interagir com a equipe daqui. Foi uma experiência muito bacana e vai dar vontade de voltar mais vezes”, disse Susana Schnarndorf, 56, nadadora que conquistou quatro medalhas, uma prata e três bronzes, no Mundial de natação disputado em 2023 na cidade de Manchester, na Inglaterra.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar