Últimas Notícias

Parada das Nações - Equipe Olímpica de Refugiados



Sigla: EOR

Medalhas na história – Ouro: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Rio 2016


Criada para ajudar atletas que saíram de seus países de origem por morarem em zonas de conflito e locais onde os direitos humanos são violados e não tendo condições de realizar as suas atividades esportivas e pessoais, a equipe olímpica de refugiados busca aumentar a consciência global sobre a escala da crise migratória, que chegou ao seu ápice na década de 2010.


PARADA DAS NAÇÕES - GRÉCIA


A equipe olímpica de refugiados estreou nos jogos do Rio de Janeiro em 2016, sendo a penúltima a desfilar na parada das nações. Já em Tóquio, a equipe passou a ser segunda a entrar na parada das nações, após a Grécia, o que permanece para os jogos de Paris.

A Equipe de Refugiados usa o hino e a bandeira olímpicos e costuma ter em sua maioria atletas em modalidades de combate como boxe, taekwondo e judô, além de atletismo e natação. A Equipe de Refugiados ainda busca sua primeira medalha olímpica na história.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar