Últimas Notícias

Ministro dos Esportes da Polônia afirma que país não tem condições de se candidatar para 2036

Ministro dos Esportes da Polônia falando em entrevista. Ele é branco e grisalho
Ministro Slawomir Nitras falando com a imprensa (Foto: Marcin Bielecki/PAP)

 

O Ministro dos Esportes da Polônia, Slawomir Nitras, disse nesta sexta (5), que o o país não tem condições de concorrer oficialmente com uma candidatura para receber os Jogos Olímpicos de 2036. A declaração foi feita em entrevista para a Radio Zet. 

A possível candidatura foi levantada em setembro de 2023, quando o Presidente Andrzej Duda falou do desejo em receber os Jogos no Congresso Europeu de Esportes e Turismo, realizado na própria Polônia. 

"É necessário entrar com uma candidatura e concorrer com os outros países. A Polônia não tem condições de fazer isso no momento.", falou Nitras. Embora tenha falado isso, o político não descartou a possibilidade por inteiro, falando que uma ideia dessa deve receber apoio e que ele apoiaria no caso do lançamento de uma candidatura.

Porém, Nitras lembrou que nada foi feito além da declaração do presidente sobre receber os Jogos. "Além da declaração feita pelo presidente, o governo não tomou qualquer medida nesta direção."

Segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), o número de países passa de dois dígitos. Já demonstraram interesse para sediar em 2036: Chile, Índia, Inglaterra, Turquia, China, Canadá, Hungria, Itália, México, Coreia do Sul e Indonésia. 

Em 2021, surgiu na Alemanha uma ideia de realizar a candidatura Berlim/Tel Aviv para marcar os 100 anos dos Jogos de Berlim-2036, quando as Olimpíadas foram feitas de propaganda nazista. A ideia seria reunir a Alemanha e Israel para que se celebre a paz após um século do Holocausto.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar