Últimas Notícias

Luisa Stefani salva quatro match points e avança no Aberto da Austrália; Bia Haddad Maia é eliminada nas duplas

Luisa e Demi Schuurs avançam em Melbourne. Foto: CBT

As últimas brasileiras vivas nas chaves profissionais do Aberto da Austrália voltaram as quadras neste domingo, Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 9, venceram Krawczyk/Shibahra por 7/5 2/6 7/6(6) após salvarem quatro match points enquanto Bia Haddad Maia e a estadunidense Taylor Townsend, cabeças 8, perderam para Bucsa/Panova por 2/6 4/6.

O jogo de Luisa e Demi contra a estadunidense Desirae Krawczyk e Ena Shibahara foi complicado e longo após uma queda de performance da dupla da paulista com a neerlandesa no segundo set, ao todo partida durou 2h54m. Na primeira parcial, Stefani e Schuurs ficaram com uma quebra de saque a frente após o 7° game e seguraram a vantagem até o 12° game em 6/5, com set point perdido e 53 minutos de set, abriram 7/5 sobre Desirae e Ena, que salvaram 7/10 quebras de saque.

No segundo período, Shibahara e Krawczyk engataram um alto ritmo e não deram chances para Luisa e Demi, que fizeram uma parcial abaixo do comum, para marcar duas quebras de saque e fazer 6/2 e 1x1 nas oitavas de final, Stefani e Schuurs salvaram 2/5 quebras de saque, repetindo o primeiro set.



Na última parcial, a mais longa do jogo com 1h19m, a dupla da brasileira e da neerlandesa salvou quatro match points para levar o jogo ao desempate final. Ficando uma quebra atrás no 4° game, recuperaram a desvantagem após o 9° game e igualaram em 5/5 para alongar a disputa por um lugar nas quartas.

Ena e Desirae abriram 5/3, antes que Luisa e Demi igualassem, e tiveram três vezes o ponto da vitória, no entanto, sofreram virada de 40/15 para 40/A e perderam o game, em 5/4 para a dupla nipo-estadunidense, mais um ponto de vitória perdido. No tie-break de 10 pontos que decidiu a partida, Stefani e Schuurs deram poucas chances para Shibahara e Krawczyk e venceram por 10-6, fechando em 7/5 e 2x1. Enfrentam as favoritas 2 Hsieh/Mertenes nas quartas de final.

Bia joga mal e é eliminada. Foto: Jimmie48
Bia Haddad Maia e a estadunidense Taylor Townsend jogaram mal e foram surpreendidas pela espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova por 2/6 4/6 em 1h7m de jogo. No primeiro set, Bucsa e Panova quebraram o saque de Bia e Taylor duas vezes para marcarem 6/2 sem dificuldades. Na segunda parcial, um jogo mais disputado com Haddad Maia e Townsend vencendo mais pontos, no 7° game Cristina e Alexandra marcaram a única quebra de saque do set, perdendo dois pontos de quebra, e no game final, a dupla da paulista com a norte-americana salvou match point antes de sofrer a derrota por 6/4 e 2x0. Bia se despede do torneio australiano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar