Últimas Notícias

Lucas Verthein vence seletiva nacional de Remo no Single Skiff e, agora, busca Paris-2024

Foto: Wallace Lima


O ano olímpico já começou e faltam menos de 200 dias para Paris-2024. Dos 32 esportes que estarão no cardápio desta que será a 33ª edição dos Jogos, o Remo do Brasil ainda busca suas vagas. E mais algumas importantes remadas foram dadas nesta semana visando qualificar os atletas brasileiros. Na seletiva nacional, realizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, Lucas Verthein venceu no Single Skiff e se garantiu no grupo que disputará o Pré-Olímpico, em março.

Depois de avançar em primeiro nas eliminatórias e nas semifinais, Lucas, único representante do país no Remo nos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu também a final do Single Skiff, em prova realizada na sexta-feira (12/01), e chega com força e favoritismo para conquistar o título do Pré-Olímpico e carimbar seu passaporte para a França. Apesar da mudança repentina do tempo e das condições climáticas adversas, conseguiu fazer uma prova tranquila.

“As condições da Lagoa estavam bem zoadas, com um pouco de vento contra. Não era uma raia favorável para fazer um bom tempo hoje. Dei meu melhor, vim liderando de ponta a ponta, buscando remar focado e evoluir durante a prova em todos os aspectos. Fiz 06’59”, ganhei bem, com uma diferença de seis segundos para quem vinha atrás, e agora é continuar trabalhando com o mesmo empenho de sempre para buscar essa vaga”, disse Verthein.

Como Lucas mesmo relatou, serão dois meses de treinos intensos até o Pré-Olímpico, que também será realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas. Muito feliz por novamente fazer parte da equipe brasileira que representará o Brasil na qualificação olímpica, o remador do Botafogo não esconde um sonho que alimenta desde o dia em que ingressou no esporte, há quase 12 anos, quando um amigo o apresentou ao Remo.

“Vou continuar focado na preparação que foi traçada com meu treinador, o Paulinho, e defender o título do Pré-Olímpico que conquistei em 2021, assim como o ouro do Pan-Americano, já que os melhores remadores da América estarão aqui. Darei o meu melhor todos os dias para conquistar esse lugar nos Jogos de Paris, mantendo o sonho de trazer uma medalha olímpica para o Brasil e fazer história”, concluiu.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar