Nicolas Ferrand, responsável pela empresa SOLIDEO, afirmou que Paris está no caminho certo para sediar os Jogos Olímpicos deste ano. Ferrando disse ainda que todas as infraestruturas estarão prontas a tempo para a competição e apesar de alguns pequenos contratempos, estará dentro do orçamento previsto.
A SOLIDEO, empresa pública responsável pelas infraestruturas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, assegura que a vila dos atletas será entregue no dia 1º de março, conforme palavras de Nicolas Ferrand, a um painel de senadores franceses na última quarta-feira (17).
“Cerca de 500 camas que eram esperadas para a vila olímpica só serão entregues durante os meses de abril (algumas semanas de atraso)”, disse Ferrand, apontando “esforços importantes feitos” para entregar o Grand Palais a Paris 2024 a tempo, o local receberá eventos de esgrima e taekwondo, a poucos passos da Champs Elysees.
“No total, são três temas entre 70 que causaram pequenos problemas, sem alterar o programa global”, disse Ferrand, acrescentando que o edifício do Centro Aquático, onde serão realizadas as competições de nado sincronizado, será entregue com um mês de antecedência ao cronograma, em março.
Ferrand sublinhou que as obras foram feitas quase dentro do orçamento “em euros constantes”, por um preço de 1,412 mil milhões de euros, contra 1,378 mil milhões de euros esperados.
As Olimpíadas serão realizadas de 26 de julho a agosto. 11 e as Paraolimpíadas acontecerão de 28 de agosto a 8 de setembro.
0 Comentários