![]() |
| Foto: Divulgação/FIH |
Foram definidas nesta quinta-feira (18) as quatro primeiras equipes classificadas para Paris 2024 através do Pré-Olímpico de Hóquei sobre a Grama feminino.
As 16 equipes foram divididas em dois torneios, um em Valência (ESP) e outro em Ranchi (IND). Em cada torneio, as oito equipes foram divididas em dois grupos de quatro, com as duas primeiras de cada grupo avançando para a semifinal.
Os finalistas e o vencedor do jogo do terceiro lugar de cada um dos torneios garantem vaga em Paris 2024.
No torneio de Ranchi, Alemanha e Índia fizeram a primeira semifinal e empataram em 2-2 no tempo normal. Nos shootouts, as alemãs levaram a melhor, ganhando por 4-3 e ficando com a primeira vaga.
No segundo jogo, os Estados Unidos bateram o Japão por 2-1, e também asseguraram vaga em Paris 2024.
Indianas e Japonesas jogarão pela última vaga no sábado (20).
Espanha e Bélgica conseguem as vagas em Valência
Já no torneio de Valência, a Bélgica encarou a Grã-Bretanha e ganhou apertado pelo placar de 3-2, se classificando para os Jogos.
Jogando em casa, a Espanha sofreu para passar pela Irlanda. Após empatar em 0-0 no tempo normal, venceu no shootout por 3-0 para confirmar a vaga em Paris.
Britânicas e Irlandesas vão disputar a derradeira vaga em Valência no sábado.

0 Comentários