Últimas Notícias

Chile vence por 1 a 0 e complica Uruguai no Pré-Olímpico; Paraguai assume a liderança do grupo B

Montes está de vermelho e correndo agachado para comemorar o gol
Foto: Divulgação

A terceira rodada do grupo B do Pré-Olímpico da Conmebol realizada neste sábado (27), complicou a Celeste Olímpica após a derrota para o Chile por 1 a 0 e teve o Paraguai voltando a liderança após vencer o Peru também pelo placar mínimo.

Com os resultados de hoje, a seleção uruguaia só pode chegar a 6 pontos e para ainda ter chances de classificação na próxima rodada, tem que vencer o Peru e torcer para um empate entre Chile e Argentina.

O Uruguai começou melhor com a primeira chance logo aos dois minutos de jogo, com Rodriguez cobrando falta perto da área por cima do gol chileno. Quatro minutos depois, a Celeste tentou chute na diagonal e Reyes pegou firme. Com 10 minutos, Abaldo tentou uma meia-lua que te deixaria na cara do gol, mas a zaga chilena tirou.

Aos 22, o Chile chegou com Aravena recebendo em velocidade na entrada da área e tocou de primeira, mas a bola acabou indo na rede pelo lado de fora. Com 31, Marichal (URU) tocou de cabeça em cobrança de escanteio e a bola foi por cima do gol. Já no final, De Los Santos chegou de novo pelo Uruguai, deu uma caneta e cruzou, Vásquez tocou contra o próprio patrimônio, mas Reyes mostrou reflexo e fez a  defesa.

Os uruguaios começaram melhor no segundo tempo, com a primeira chance aos três minutos com Palacios indo até a linha de fundo e tocou para De Los Santos que vinha atrás, ele mandou uma bomba e Reyes fez uma defesaça. Aos 9, Homenechenko cabeceu e dessa vez, o goleiro chileno só viu a bola tocar na rede pelo lado de fora.

Com 16, Rodríguez recebeu lançamento na área, dominou bonito, cortou mas chutou para fora, em uma ótima chance para a Celeste Olímpica. O caminhão de gols perdidos cobrou seu preço três minutos depois quando Cordero arrancou pelo meio campo, tocou com Tapia na direita, que cruzou no meio para Montes tocar pro gol e abrir o placar para o Chile.

Aos 25, Cepeda deu uma caneta pela direita, entrou na área, chutou, a bola desviou e Randall Rodriguez defendeu, evitando o segundo gol chileno. Três minutos depois, Tapia foi lançado em velocidade e chutou forte na entrada da área, exigindo mais uma grande defesa do goleiro uruguaio.

O Uruguai tentava empatar e aos 41, Matias Fonseca cabeceou após lançamento do meio campo e Reyes defendeu evitando o gol que poderia mudar o jogo. A celeste ainda teve mais chances nos acréscimos mas não aproveitaram e se complicaram no torneio.

Mais cedo, o Paraguai venceu o Peru por 1 a 0, gol de Marcelo Fernandez com uma bomba de fora da área aos 18 do primeiro tempo. O resultado colocou o país na primeira colocação, já que a Argentina está de folga nesta rodada. Para se manter vivo, o Peru tem que vencer o Uruguai na próxima rodada e torcer para os argentinos tropeçarem contra o Chile.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar