Últimas Notícias

Capitão da equipe brasileira analisa como aos jogadores devem agir contra a Suécia na Copa Davis

Foto: André Gemmer/CBT



Falta pouco para o confronto entre Brasil  e Suécia, pelos Qualifiers da Copa Davis. Nesta quarta-feira (31), a equipe formada por Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos realizou mais um dia de treinamentos para o duelo, que acontece na Helsingborg Arena, em Helsingborg, nesta sexta-feira e sábado (dias 2 e 3).

A dois dias para o início dos jogos, o capitão Jaime Oncins falou sobre o que os brasileiros devem fazer para conquistar a vaga nas finais do torneio. “Os suecos vão jogar em casa e, com certeza, com o apoio da torcida, então precisamos usar essas ferramentas também a nosso favor. Já passamos por situações parecidas e nossos atletas têm entendido bem. Já estamos ajustando os detalhes para todos entrarem firmes. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para buscar a vitória”, comentou.

Para o duplista da equipe, Rafael Matos, a experiência adquirida pela equipe no último confronto da Copa Davis dá uma confiança a mais contra os suecos. Pelos Playoffs, os brasileiros venceram a Dinamarca, do então número 4 do mundo Holger Rune, por 3 a 1. “É um processo que ajuda na adaptação. Jogamos em quadra dura, coberta e lenta contra os dinamarqueses e aqui segue com as mesmas características, bem como gostamos de jogar. Tenho confiança total de que vamos conseguir avançar”, completou.

Na quinta-feira (1), às 8h (horário de Brasília), acontece o sorteio que define a ordem das partidas. O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para o Grupo Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar