Últimas Notícias

Calebe Corrêa perde disputa do bronze e Wrestling do Brasil termina sem medalhas em Zagreb

Calebe em luta contra o finalista da categoria, o húngaro Levente Levai. - Foto: UWW
 


Neste domingo (14) os brasileiros voltaram aos tapetes do Ranking Series Zagreb de Wrestling, para encerrar a participação do país na competição que abre a temporada 2024Calebe Corrêa chegou à disputa pela medalha de bronze mas acabou derrotado, enquanto Marat Garipov foi superado em sua luta de estreia, assim, a delegação brasileira encerra a competição sem medalhas.

 

Calebe Corrêa competiu na categoria 72kg do estilo greco-romano e foi superado em sua luta de estreia pelo húngaro Levente Levai em combate equilibrado, encerrado em 7 a 3 para o adversário. Como Levai chegou à final da categoria, o brasileiro teve a oportunidade de retornar na repescagem e lutar pela medalha de bronze.

 

Na primeira luta da repescagem, Calebe encarou o croata Luka Malobacic. Em um combate bem equilibrado o brasileiro levou a melhor em 8 a 7 e garantiu vaga nas finais do dia para disputar a medalha de bronze. No entanto, na disputa pela medalha, Calebe foi derrotado pelo croata Dominik Etlinger, por superioridade técnica, e acabou sem medalha.

 

O outro representante do Brasil no dia foi Marat Garipov, atleta do Cazaquistão que defende as cores brasileiras. Ele competiu na categoria 60kg do estilo greco-romano e fez a sua primeira luta contra o ucraniano Ihor Kurochkin. Garipov não conseguiu equilibrar as ações do combate e acabou derrotado por superioridade técnica. Como Kurochkin perdeu nas semifinais, o representante brasileiro se despediu da competição.

 

O Brasil encerra a participação no Ranking Series Zagreb 2024 sem medalhas, no entanto, apresentou bons momentos na competição, principalmente com Giullia Penalber, na categoria 57kg do estilo livre feminino, e com Calebe Corrêa, na categoria 72kg do estilo greco-romano.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar