Últimas Notícias

Brasil volta a fazer história em Gangwon com a primeira vitória no curling

Brasil surpreendeu a Alemanha no curling
Brasil surpreendeu a Alemanha no curling / Foto: COI / Wander Roberto


Os críticos - muita das vezes leigos que caem de paraquedas em postagens sobre esportes de inverno - diziam que o Brasil iria a Gangwon apenas à passeio. Mas a verdade é que nosso país não para de surpreender a todos com seus resultados na Coreia do Sul. Na madrugada do dia 22 de janeiro o Brasil conseguiu sua primeira vitória olímpica na história no curling.

A equipe mista formada por Pedro Ribeiro (Skip), Julia Gentile (Vice-skip), Guilherme Melo (Fourth) e Rafaela Ladeira (Lead) venceu a Alemanha por 6 a 4 e, além da vitória, garantiu novas marcas históricas nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude: nunca o Brasil havia jogado os 8 ends (espécie de sets no curling), nunca havia marcado mais que três pontos numa partida e nunca havia vencido mais que dois ends (foram 4 na vitória sobre os alemães).

Nos dois primeiros ends a Alemanha pontuou uma vez, abrindo o jogo em 2 a 0. Nos dois ends seguintes o Brasil reagiu e empatou. No quinto end a Alemanha voltou a estar na frente, mas no sexto end os brasileiros conseguiram dois pontos, virando o jogo para 4 a 3. No sétimo e penúltimo end nossos adversários empataram o jogo mais uma vez e coube ao quarteto brasileiro controlar a ansiedade para pontuar mais duas vezes ao final do oitavo e último end e trazer pra casa o resultado histórico.

Com a vitória surpreendente, o Brasil passou a própria Alemanha na classificação, pois o primeiro critério de desempate após o número de vitórias é o confronto direto. Assim a equipe verde e amarela aparece na sétima posição. O Brasil ainda possui mais três jogos no quarteto misto do curling contra Suíça, Itália e Reino Unido. Apenas os três primeiros do grupo se classificam à fase seguinte. Depois da disputa por times mistos o Brasil competirá também nas duplas mistas em Gangwon.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar