Dia de duplas tem três vitórias brasileiras. Foto: Jimmie48 |
As cabeças de chave 3 Bia Haddad e Taylor Townsend (EUA) começaram a caminhada na temporada com vitória em Adelaide. A dupla venceu Alexandra Panova (RUS) e Alycia Parks (EUA) por 7/6(4) 6/1 em 1h30m de jogo. No primeiro set, a dupla da brasileira e da estadunidense salvou quebra abaixo duas vezes e ganhou os últimos três pontos no tie-break para sairem na frente. No segundo set, Bia e Taylor conquistaram os últimos cinco games e perderam match point antes de concluir a partida em 2x0. Enfrentam Ayoama/Krunic nas quartas. Haddad Maia e Townsend venceram 4x1 em aces e forçaram a dupla adversária a salvar 10/14 pontos de quebra de saque.
Marcelo Melo e o neerlandês Matwe Middelkoop despacharam os convidados locais Ellis/Putergill ao marcarem 7/5 6/4 após 1h19m. Com games alongados, as duplas levaram o set inicial ao 12° game, Melo e Middelkoop aproveitaram quebra a favor no game anterior e, após perder set point, abriram 7/5 no placar. Na segunda parcial, novamente Marcelo e Matwe venceram game de saque adversário no penúltimo game para marcar 6/4 e se classificarem as quartas. É a segunda vitória em 10 jogos do brasileiro que, ao lado do neerlandês, enfrenta Nys/Zielinski
O último brasileiro a vencer em Adelaide foi Rafael Matos e seu parceiro colombiano Nicolas Barrientos ao superarem o russo Alexander Shevchenko e o espanhol Bernabé Zapata Miralles por 6/2 6/3. Com a vitória mais curta da noite, Matos e Barrientos venceram os europeus em 1h4m. O set inicial foi tranquilo com vitória nos últimos quatro games para os latino-americanos que viraram 15/40 no game final para quebrar o saque adversário e abrir o jogo na frente. No segundo período, duas trocas de quebras seguidas rechearam os games do meio, melhor para Rafael e Nicolas que sacaram para jogo e venceram o set por 6/3. Os sul-americanos perderam match point e enfrentam a dupla francesa cabeça de chave 8 Mahut/Roger-Vasselin.
Thiago Wild entrou como lucky-loser no ATP 250 de Adelaide, após ser eliminado na rodada final do qualificatório do torneio, e não avançou ao perder para o qualifier local Alex Bolt por 3/6 2/6 em 1h12m. O brasileiro, que responde a processo em segredo de Justiça por violência doméstica e psicológica contra a ex, não ofereceu resistência ao australiano 325° do mundo, na primeira parcial alongou os sets e salvou 4/6 break points antes de sofrer o revés inicial para Alex por 3/6. Wild cometeu quatro duplas faltas. No set seguinte, Thiago salvou 2 match points e não evitou a derrota para Bolt por 6/2, o brasileiro apenas marcou 4/10 pontos no segundo serviço e perdeu 4x0 em aces. Thiago segue para o Aberto da Austrália.
Marcelo Demoliner e o neerlandês Bart Stevens não passaram das oitavas de final do ATP 250, a dupla perdeu para os argentinos cabeças de chave 2 Máximo Gonzalez e Andres Molteni de virada por 6/7(9) 6/4 10-6. O brasileiro e o europeu perderam 3 set points antes de abrir 7/6(9) no primeiro set e venceram 5x0 em aces. Na segunda parcial, Marcelo e Bart foram quebrados no 5° game e não recuperaram a desvantagem para os argentinos que venceram por 6/4 e levaram a série ao match tie-break. Molteni e Gonzalez abriram distância de 4 pontos e administraram para marcar 10-6 e eliminaram a dupla do brasileiro. Marcelo joga o Aberto da Austrália ao lado do neozelandês Marcus Daniell.
0 Comentários