Últimas Notícias

Alemanha vence todas as provas de Bobsled em Saint Moritz

O quarteto alemão (de amarelo, no centro) venceu o four-man
O quarteto alemão (de amarelo, no centro) venceu o four-man / Foto: Divulgação/IBSF

Nos dias 13 e 14 de janeiro de 2024, em Saint Moritz, na Suíça, foi realizada a quarta etapa da Copa do Mundo de Bobsled 2023/24. Ao todo serão oito etapas em cada modalidade distribuídas em oito diferentes nações ao redor do globo. O início foi na China, no dia 17 de novembro de 2023 e a conclusão se dará em Lake Placid, Estados Unidos, em 23 de março de 2024. Os atletas somam pontos baseados em sua posição final em cada etapa. Ao fim de todas as etapas vence aquele que tiver a maior pontuação geral.

No monobob (individual feminino) dobradinha alemã com vitória de Lisa Buckwitz e vice de Laura Nolte. Lisa realizou as duas descidas em 2:22.78 sendo 0.13 mais rápida que Laura e 0.15 que a australiana Breeana Walker, terceira colocada.

Com quatro de oito etapas concluídas, a classificação geral possui Lisa em primeiro com 843 pontos, Breeana em segundo com 794 e a estadunidense Kaysha Love em terceiro com 779 pontos.

No two-man (duplas masculinas) nova dobradinha alemã, desta vez com Lochner/Fleischhauer em primeiro com 2:10.74, e Friedrich/Schuller em segundo com 2:10.99. Eles foram os únicos a baixarem de dois minutos e onze segundos. Em terceiro ficaram os anfitriões suíços Vogt/Michel, com 2:11.29.

Com quatro de oito etapas concluídas, a classificação geral possui Lochner e sua dupla com 885 pontos, seguido por Friedrich e sua dupla com 830 e na terceira posição os suíços Vogt/Michel com 809 pontos.

No two-woman (duplas femininas) a terceira dobradinha alemã. Buckwitz/Siebert lideravam até a penúltima tomada de tempo, quando pequenas colisões na lateral da pista as fizeram perder velocidade e o primeiro lugar para Nolte/Schuten. As suíças Hasler/Morell completaram o pódio.

Com três etapas concluídas num total de oito, três duplas alemãs ocupam as primeiras posições da classificação geral. Nolte/Schuten possuem 650 pontos, Buckwitz/Siebert, 611 e Kalicki/Fiebig têm 588 pontos.

A última categoria disputada foi a four-man (quartetos masculinos). Os alemães parecem imbatíveis. O quarteto dirigido por Lochner fez 2:08.89 e superou seu compatriota Friedrich por dez centésimos. Coube ao letão Cipulis completar o pódio com 2:09.29.

Desde o início do campeonato Lochner não sabe o que é ficar fora do pódio nas cinco corridas já disputadas. Por essa razão ele lidera a classificação geral com 1095 pontos, seguido por Friedrich com 1070 pontos. Cipulis está em terceiro com 968 pontos.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar