Últimas Notícias

Nike e Rayssa Leal juntam-se à Laureus e Rems para promover o esporte para meninas no nordeste

 

Arte com Rayssa praticando skate em um fundo branco, com os logos do movimento skate pela mudança social e do Laureus
Foto: Divulgação

A Nike, em parceria com a atleta Rayssa Leal e a Laureus Sport for Good, unem forças à REMS (Rede Esporte pela Mudança Social) para apresentar o Edital "Skate pela Mudança Social". A iniciativa visa apoiar organizações sem fins lucrativos na região Nordeste do Brasil, que promovam a modalidade – ou tenham a intenção de promover – como ferramenta de desenvolvimento humano, com foco especial no aumento da participação feminina.


Utilizando o poder do esporte como agente de mudança, o programa reforça o compromisso da Nike, REMS e Laureus em contribuir para que as crianças e os jovens alcancem o seu maior potencial e de criar condições igualitárias para todos, principalmente para as meninas. O edital também é fruto de uma parceria desde 2007 entre Nike e REMS, em que, juntas, trabalham para que mais de 200 mil pessoas tenham acesso ao esporte a cada ano.


“Nossa rede tem como missão mobilizar e fortalecer organizações, grupos e movimentos sociais que reconheçam o esporte como fator para o desenvolvimento humano. Sabemos que, mundialmente, meninas entre 11 e 17 anos costumam abandonar a prática esportiva por diversos motivos. O edital é uma forma de reforçar a nossa agenda, principalmente na região Nordeste, e de promover acesso e uma experiência positiva com esporte para meninas, visando um futuro com mais oportunidades para a próxima geração”, ressalta William Boudakian, diretor executivo da REMS.


Skatista apoiada pela Nike desde 2018, Rayssa Leal é uma das representantes do projeto Nike Athlete Think Tank, que tem como objetivo reunir atletas da marca para pensar soluções focadas no futuro das meninas e mulheres no esporte. O Edital “Skate pela Mudança Social” é uma destas iniciativas apoiadas a partir dessa ação global. "Fico muito feliz em fazer parte de algo que incentiva meninas a andarem de skate, principalmente no Nordeste. Acho que é uma oportunidade de quebrar barreiras e provar que as meninas podem andar de skate e se divertir praticando esporte”, comenta Rayssa.


O Edital busca fortalecer até cinco organizações sem fins lucrativos na região Nordeste por meio de gestão organizacional, gestão pedagógica e aporte financeiro. As ONGs selecionadas participarão de eventos, atividades online e presenciais, e treinamentos planejados entre junho de 2024 e abril de 2025. A inscrição é gratuita e pode ser realizada online por meio do preenchimento do formulário disponível até as 23h59 do dia 12 de janeiro de 2024.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar