Últimas Notícias

Coreia do Sul vai preparar atletas de Paris 2024 em campos de treinamento militar

Lee Kee-heung, presidente do Comitê Olímpico da Coreia do Sul, aperta a mão de Thomas Bach, presidente do COI. - Foto: Comitê Olímpico da Coreia do Sul

 

O Comitê Olímpico e Esportivo da Coreia do Sul anunciou o envio de cerca de 400 atletas sul-coreanos para campos militares do país para treinamento a ser iniciado no dia 18 de dezembro, como parte dos preparativos para as Olimpíadas de Paris de 2024, citando a necessidade de incutir resistência mental nos atletas.

 

Os atletas, incluindo homens e mulheres, farão treinamento em um campo de treinamento militar na cidade portuária de Pohang, no sudeste da Coreia do Sul, conforme informado pelo Comitê nacional. A cidade portuária do sudeste sediará um exercício de treinamento de três dias para desenvolver flexibilidade e trabalho em equipe.

 

Funcionários do Comitê Olímpico da Coreia do Sul, revelaram que não há uma preocupação em os atletas se machucarem. Isso porque eles não serão obrigados a passar por nenhum tipo de treinamento militar rigoroso. Haverá atividades de construção de amizades, como corrida matinal e passeios de barco de borracha. No momento, os detalhes do campo de treinamento com os fuzileiros navais coreanos estão em fase final de preparação.

 

Kee Heung Lee, presidente do Comitê Olímpico da Coreia do Sul, disse esperar que o treinamento da próxima semana ajude a inspirar os atletas olímpicos do país em uma “situação de crise real”, já que a Coreia do Sul ganhou apenas seis medalhas de ouro nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, o menor número em quase 40 anos.

 

Lee disse que se o seu desempenho não melhorar, a Coreia do Sul poderá ganhar apenas cinco ou seis medalhas de ouro nos Jogos de Paris 2024.

 

A Coreia do Sul tem um sistema de valores que coloca o esporte no mesmo nível do orgulho nacional e, durante muito tempo, desde a década de 1970 até aos dias de hoje, os atletas masculinos que conquistaram uma medalha de ouro nos Jogos Asiáticos ou uma medalha nos Jogos Olímpicos foram isentos do serviço militar.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar