Últimas Notícias

Brasileiros ficam distantes do pódio na etapa de Funchal da Maratona Aquática

Viviane Jungblut foi a melhor brasileira na etapa de Funchal. - Foto: Satiro Sodré/SSPress/arquivo CBDA

 

Foi realizada neste sábado (02), a prova dos 10km da Maratona Aquática, prova olímpica, válida pela última etapa do Circuito Mundial de Águas Abertas de 2023. A competição acontece em Portugal, na cidade de Funchal, e contou com a presença dos atletas brasileiros que terminaram a prova distante do pódio, sendo Matheus Melecchi, no masculino, e Viviane Jungblut, no feminino, os melhores do país na disputa.

 

A cidade de Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal, recebe a etapa que estava prevista para acontecer em Eilat, em Israel, mas, preocupada com a segurança dos atletas, a World Aquatics tomou a decisão de alterar o local da competição.

 

Na disputa masculina, a vitória ficou com o italiano Domenico Acerenza, concluindo a prova com o tempo de 01:45:06, cerca de cinco segundos a frente de Nicholas Sloman, da Nova Zelândia, na segunda posição. O terceiro colocado foi o húngaro Kristof Rasovsky, que fechou a prova nove segundos atrás do líder.

 

O melhor brasileiro na etapa de Funchal foi Matheus Melecchi na 35ª posição, com um tempo de 01:46:28, sendo o 3º melhor atleta júnior da disputa. Outro brasileiro a completar a prova foi Bernardo Gavioli, no 45º lugar, com um tempo de 01:46:46.

 

Na prova feminina, com a ausência de Ana Marcela Cunha, que busca ainda uma melhor preparação para Paris 2024, a melhor atleta brasileira em Portugal foi Viviane Jungblut, que fechou a prova com um tempo de 02:00:23 e ficou na 33ª posição. Cibelle Jungblut também representou o país na disputa e ficou com a 41ª posição, com um tempo de 02:03:20, enquanto Isabella Tramontana não terminou a prova.

 

A vitória nos 10km feminino ficou com a norte-americana Claire Weinstein, que bateu na linha de chegada com um tempo de 01:56:54, grande vantagem sobre a segunda colocada, a húngara Bettina Fabian, que teve um tempo de 01:58:07, mais de um minuto atrás da vencedora da prova. O terceiro lugar ficou com a francesa Oceane Cassignol, que fechou a acirrada disputa pela terceira posição com um tempo de 01:58:09.

 

Além das provas de maratonas realizadas hoje, a etapa de Funchal do Circuito Mundial de Águas Abertas de 2023 conta ainda com as provas mistas de 4x1500m que serão realizadas neste domingo (03), com presença da equipe brasileira.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar