Últimas Notícias

Vanderlei Cordeiro de Lima volta à Grécia 19 anos após medalha olímpica e completa a Maratona de Atenas

brksphoto


 A Maratona de Atenas 2023 já entrou para a história. quem esteve na Grécia neste domingo (12), vi um dos maiores atletas brasileiros no atletismo, Vanderlei Cordeiro de Lima, participar do evento e viver um verdadeiro reencontro com sua própria trajetória e completou a prova com um excelente tempo de 02h54m29s, no mesmo  trajeto de quase 20 anos atrás, que lhe rendeu a única medalha (até o momento) em Maratonas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. 

“Para mim foi importantíssimo voltar aqui e realizar o sonho de correr na Maratona de Atenas novamente. Foi uma prova muito desafiadora mas também muito prazerosa, além da enorme satisfação do reconhecimento que recebi quase 20 anos depois, principalmente neste momento da minha vida. Quero agradecer toda a galera que me acompanhou e principalmente a Olympikus, que me proporcionou esse grande momento.”, conta Vanderlei Cordeiro de Lima.

Atenas-2004 proporcionou a Vanderlei além da medalha olímpica,  a Medalha Pierre de Coubertin, pelo COI - Comitê Olímpico Internacional, devido ao seu desempenho e pelo espírito esportivo que o fez cruzar a linha de chegada naquele ano, sendo o único Latino Americano até hoje a conquistas a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo que um atleta pode receber.

Ricardo D’Angelo, técnico que esteve ao lado de Vanderlei em todas as suas principais conquistas, também prestou sua homenagem e entrou na pista na reta final para correr ao lado do seu atleta e amigo até a linha de chegada, realizando o famoso “aviãozinho”, símbolo da comemoração nas grandes vitórias que tiveram. “Foi extraordinário a Olympikus topar contar essa história de novo, estamos muito gratos a todo time da marca e a todos que estiveram aqui conosco. Foi mais um momento de reconhecimento para o Vanderlei e para mim aqui em Atenas. A performance do Vanderlei na prova foi acima das nossas expectativas e poder compartilhar isso com todos, nos faz termos certeza que foi um marco importante nessa caminhada”, conta Ricardo D’Angelo, técnico do Vanderlei.


Homenagens ao herói do atletismo brasileiro - Além do feito histórico de ter participado da Maratona de Atenas novamente, o embaixador do Time do Corre da Olympikus, maior marca de calçados esportivos brasileira, contou com homenagens durante a prova. Em 2004, Vanderlei dominou a competição durante todo o percurso até chegar no km 36, onde acabou sendo interrompido e retornando à pista em 3º lugar, conquistando o bronze mais dourado que uma nação inteira já viu. Neste ano e nesse mesmo km, o medalhista olímpico foi recebido por uma intensa torcida que seguravam bandeiras com o dizer #VoaVanderlei, para incentivá-lo nos quilômetros finais.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar