Últimas Notícias

Gustavo “Bala Loka” conquista o bronze no BMX Freestyle dos Jogos Pan-americanos

Gustavo “Bala Loka”, voando em Santiago, conquistou o bronze do BMX Freestyle. - Foto Alexandre Loureiro/COB 

 

Na tarde deste domingo (05), o brasileiro Gustavo “Bala Loka” Batista conquistou a medalha de bronze no BMX Freestyle dos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. A prova aconteceu na pista de BMX montada na Esplanada dos Esportes Urbanos e contou com Gustavo alcançando uma nota 83.67 para garantir um lugar no pódio.

 

Na fase classificatória, em que se classificavam oito dos nove atletas participantes, alguns competidores preferiram “guardar” as melhores manobras para a grande final, no segundo bloco de competições. Gustavo “Bala Loka” também seguiu essa estratégia e anotou média de 74.58 pontos nas duas voltas apresentadas.

 

Na disputa final, em que vale a maior nota de cada atleta nas duas voltas apresentadas, Bala Loka tirou um 75.67, nota que já era melhor do que as apresentações na fase classificatória. Na última volta, o brasileiro tirou as “cartas da manga”, fez uma volta incrível alcançando uma nota de 83.67 e se colocou na briga por medalhas.

 

A partir daí foi só acompanhar as voltas dos adversários e torcer. O argentino Jose Torres ficou com a medalha de ouro ao conseguir uma nota de 86.00, seguido pelo chileno José Cedano, que ficou com a medalha de prata, com uma nota de 85.67. 


O brasileiro Gustavo “Bala Loka” não foi mais alcançado e assegurou a medalha de bronze de uma forma incrível, deixando a expectativa de que ainda pode evoluir mais já que era o atleta mais novo presente na disputa. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar