Últimas Notícias

Éderson Vilela e Faridah Chelanga vencem a Maratona Internacional de Curitiba 2023

Atletas largaram com meia hora de atraso devido chuva em Curitiba. - Fotos: Instagram Maratona de Curitiba Oficial


Foi realizado na manhã deste domingo (19) a Maratona Internacional de Curitiba 2023, uma das mais tradicionais corridas de rua do calendário do Brasil. A prova reuniu cerca de dez mil atletas, em provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, e contou com a presença de alguns dos mais importantes nomes da modalidade no país. A vitória ficou com o brasileiro Éderson Vilela, no masculino, e com a queniana Faridah Chelanga, no feminino.

 

A capital paranaense teve uma madrugada de muita chuva, fato que fez com que a largada de cada prova tivesse seu início atrasado em 30 minutos pela organização. Uma arena montada na Praça Nossa Senhora da Salete, na região central da cidade, acolheu a largada da disputa.

 

Na prova masculina, brilhou a estrela de Éderson Vilela, que tem no seu currículo a medalha de ouro da prova dos 10.000 metros nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. Aos 33 anos, Éderson mostrou que ainda segue em alta e cruzou a linha de chegada com um tempo de 02:19:43, sendo seguido por Justino Pedro na segunda posição, com um tempo de 02:21:15. Maicon Douglas Mancuso, com um tempo de 02:22:19 na terceira colocação.

 

Na disputa feminina, as quenianas Faridah Chelanga e Vivian Jelangat fizeram a dobradinha na prova. Faridah cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com um tempo de 02:44:08, com vantagem de quase um minuto para Vivian, que ficou na segunda posição. Jéssica Ladeira, fez grande maratona e se manteve por toda prova no ritmo das quenianas, fechando a disputa na terceira colocação e assegurando a posição de melhor brasileira da Maratona Internacional de Curitiba 2023, com um tempo de 02:45:24.

 

A Maratona de Curitiba se destaca no calendário nacional pela boa organização e pela alta premiação distribuída, fator que costuma atrair os principais nomes da modalidade para a competição. Um total R$ 192 mil forão distribuídos aos melhores atletas na edição deste ano, sendo que os campeões dos 42 km da maratona, masculino e feminino, levaram R$ 40 mil cada. 

 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar