Últimas Notícias

É Prata! Brasil perde para Argentina e fica sem a vaga olímpica via Jogos Pan-Americanos

Equipe brasileira fica com a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Santiago. - Foto: Bruno Ruas/CBHb


A seleção brasileira masculina de handebol disputou na noite deste sábado (04) a final da modalidade nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. A adversária foi a Argentina, que assim como no Pan de Lima em 2019 assegurou a medalha de ouro e uma vaga ainda nos próximos Jogos Olímpicos. O Brasil ficou com a prata e terá que buscar a vaga em Paris 2024 no torneio Pré-olímpico.

 CONFIRA NOSSA COBERTURA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS

O jogo começou equilibrado, com uma leve vantagem da equipe brasileira, apresentando transições rápidas e defesa bem postada. Os argentinos foram crescendo na partida e assumindo o protagonismo da disputa. Ainda no primeiro tempo a Argentina virou o placar e foi para o intervalo com uma vantagem de 16 a 14.

 

O Brasil voltou para o segundo tempo buscando mais o jogo mas a pressão pela busca do placar acabou levando a equipe a se precipitar em alguns momentos favorecendo os contra-ataques argentinos, que abriu vantagem no início da segunda parcial e administraram e até ampliaram o placar até o apito final apontar a vitória da Argentina por 32 a 25.

 

A Argentina vence mais uma vez os Jogos Pan-americanos e garante a vaga do torneio continental para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, enquanto o Brasil fica com a prata e terá que buscar a vaga no torneio Pré-Olímpico, com a participação dos europeus. O bronze ficou com o Chile após vencer os Estados Unidos por 28-27.

 

1 Comentários

  1. Ganhamos TB a vaga olímpica no.pentatlo feminino com a Isaabreu. Pentacampeã Brasileiro vai as olimpíadas de Paris tentar uma medalha pro Brasil.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar