Últimas Notícias

Canadá ganha dois ouros e é destaque da Cup of China de Patinação Artística

Adam Siao Him Fa venceu no individual masculino
Adam Siao Him Fa venceu no individual masculino / Foto: ISU

Entre os dias 10 a 12 de Novembro de 2023, em Chongqing, na China, foi realizada a quarta de seis etapas do Grand Prix de Patinação Artística. Os patinadores somam pontos baseados em sua posição final e os seis melhores se classificam pra sétima e última etapa, que será realizada entre os dias 07 a 10 de dezembro de 2023, em Pequim, na China.

Tivemos as categorias individual masculina, individual feminina, pares e dança no gelo. Em nenhuma delas houve a presença de brasileiros.

Na categoria individual masculina o melhor dos 12 patinadores foi o representante francês Adam Siao Him Fa, que já havia vencido a etapa anterior. Nessa o francês fez 298.38 pontos. O segundo colocado foi o japonês Shoma Uno com 279.98 pontos e o terceiro o cazaque Mikhail Shaidorov com 264.46.

No individual feminino houve dobradinha japonesa com Hana Yoshida e seus 203.97 pontos seguida muito de perto por sua compatriota Rinka Watanabe e seus 203.22 pontos. A belga Loena Hendrickx com 201.49 pontos completou o pódio nessa etapa. Onze patinadoras competiram.

Deanna Stellato-Dudek/Maxime Deschamps, canadenses, foram os vencedores dos pares. Eles marcaram 201.48 pontos. Rebecca Ghilardi/Filippo Ambrosini, italianos, com 191.00 pontos ficaram em segundo e os chineses Cheng Peng/Lei Wang com 178.06 em terceiro. No total oito pares se apresentaram.

Uma nova dobradinha, dessa vez canadense, ocorreu na dança no gelo. Piper Gilles/Paul Poirier foram a melhor duplas das nove que se apresentaram. Eles marcaram 207.83 pontos, seguidos de perto por seus compatriotas Marjorie Lajoie/Zachary Lagha e seus 206.02 pontos. A dupla dos Estados Unidos formada por Caroline Green/Michael Parsons completou o pódio com 189.33 pontos ao todo.

A próxima etapa será em Espoo, na Finlândia, entre os dias 17 a 20 de novembro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar