Últimas Notícias

Brasil garante vinte medalhas no segundo dia do tênis de mesa no Parapan de Santiago

Marcelo Zambrano/CPB

O Brasil continua dominando a competição individual de tênis de mesa dos Jogos Parapan-Americanos. Nesta sexta-feira (17), no Centro de Treinamento Olímpico de Santiago, no Chile, mais dez atletas garantiram presença nas semifinais e asseguraram no mínimo a medalha de bronze - o tênis de mesa no Parapan não tem disputa do bronze . O número de medalhistas individuais (20) já é superior ao de Lima 2019 (19 pódios) e pode aumentar neste sábado.

O número expressivo de semifinalistas colocará oito brasileiros frente a frente na busca por vagas na final. E contrapartida, em quatro classes existe a possibilidade da final ser entre representantes verde e amarelos.

São os casos da Classe 10 masculina, com Cláudio Massad e Gabriel Antunes; da Classe 1-3 feminina, com o trio Marliane Santos, Thais Severo e Joyce de Oliveira; da Classe 7 masculina, com Israel Stroh e Paulo Salim; além das Classe 9-10 feminina, com Danielle Rauen, Allana Maschio e Jennyfer Parinos.

Outros medalhistas garantidos são o representante brasileiro na Classe 3 masculina, Fábio Silva passou em sets diretos pelo uruguaio Gonzalo Acosta, nas quartas de finais. Na semifinal, o medalhista pan-americano joga contra o venezuelano Roberto Quijada, neste sábado (18), a partir das 11h30 (de Brasília).

Aline Ferreira, da classe 6-7, passou em sets diretos por Manuela Mazuera, da Colômbia, fechando a primeira fase na segunda colocação do Grupo A. Agora ela joga contra a mexicana Cláudia Perez na semifinal, já com uma medalha assegurada. 

Na Classe 8 feminina, Lethicia Lacerda avançou à semifinal e garantiu mais uma medalha ao Brasil. Venceu a guatemalteca Anailil Arreola em sets diretos, fechando o Grupo B na segunda colocação. Agora enfrenta a brasileira Sophia Kelmer na semifinal, neste sábado, a partir das 10h30.

Outro que garantiu medalha foi Jean Mashki, na Classe 8 masculina. Hoje ele acabou derrotado pelo argentino Alejandro Pérez, por 3 sets a 1, em jogo que valia a primeira colocação do Grupo C. Mais tarde, despachou o equatoriano Paul Polo por 3 sets a 1 nas quartas de finais. Agora tem pela frente um desafio doméstico com Luiz Guarnieri, a partir das 11h30 deste sábado.

Na Classe 5 masculina, Cadu Moraes avançou à semifinal ao vencer Gerber Salazar, da Guatemala. O triunfo em sets diretos deixou o brasileiro na segunda colocação do Grupo A, garantindo o avanço de fase e mais uma medalha ao Brasil. Encontra agora seu compatriota Lucas Arabian na semifinal programada para este sábado, com início às 10h.

Na Classe 9 masculina, Lucas Carvalho protagoniza a semifinal contra o norte-americano Logan Watson, com início às 11h. Um pouco antes, às 10h, Thiago Gomes busca uma vaga na decisão da Classe 11 ao encarar o chileno Armin Rosas.

Na Classe 2 masculina, disputada em grupo único, o chileno Luis Flores lidera com duas vitórias em dois jogos. Iranildo Espindola figura de momento na segunda colocação, com duas vitórias em três jogos, incluindo a de hoje sobre o canadense Peter Isherwood. Tem mais um jogo por realizar, amanhã, em um confronto direto contra Flores, às 11h.

Guilherme Costa está na quarta posição, com uma vitória e uma derrota, mas ainda tem duas partidas por jogar e segue na briga. Joga inicialmente com mexicano Victor Reyes, também às 11h. E torna à mesa às 14h, para fechar a sua participação desafiando o canadense Peter Isherwood.

Já David Freitas acabou eliminado nas quartas de finais da Classe 3 masculina com a derrota para o argentino Gabriel Copola. As parciais foram de 9/11, 7/11 e 8/11. O mesmo ocorreu com Eziquiel Babes, na Classe 4 masculina, superado pelo mexicano Francisco Gonzalez em apertados 3 sets a 2. As parciais foram de 5/11, 11/8, 11/9, 7/11 e 15/17.

As primeiras definições de medalhas já acontecem neste sábado (18), com transmissão dos canais SporTV e Panam Sports channel

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar