![]() |
Seleção brasileira de curling em cadeira de rodas / Foto: Divulgação CBDG |
O Brasil estreou ontem (05) com vitória sobre a Espanha por 7×6 no World Wheelchair B Curling Championship. Esta foi e primeira vez que a Seleção competiu no palco internacional e o triunfo naturalmente rendeu fortes emoções dos atletas e treinadores da Ice Brasil.
– “Estarmos aqui já é uma vitória! O jogo que fizemos contra a Espanha só refletiu um trabalho muito especial e muito sério que vamos fazendo já há um tempo”, disse Tatiani Garcia, técnica da equipe.
Formados no centro de treinamento da Confederação, a Arena Ice Brasil, em São Paulo, os atletas em sua maioria “descobriram” o Paracurling fruto de uma parceria da CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) com o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). Todos já vinham do alto rendimento em outras modalidades paraesportivas e tiveram a oportunidade de participar de uma ativação com o Floor Curling durante uma visita oficial da Ice Brasil ao CPB. Faz aproximadamente 1 ano, no entanto, que se dedicam quase diariamente ao esporte no gelo.
“Se a gente não tiver um frio na barriga ao entrar na pista e tentar demonstrar tudo que nos foi passado nesse ano de treinamento na Arena, isso não valeria de nada – por isso a expectativa é grande e a emoção aumenta conforme vamos chegando perto da hora do jogo aqui na Finlândia”, riu Jerônimo Gabriel, skip da Seleção. “Tenho certeza de que eu e meus companheiros vamos conseguir desempenhar ótimas partidas no decorrer desse campeonato”, completou.
Resultados:
Entre ontem e hoje, o Brasil jogou também contra a Itália e a Dinamarca, caindo nos dois confrontos para as tradicionais seleções. A partida agendada contra o Japão para hoje (06) às 15:30 foi vencida por W.O. devido ao adoecimento de 2 atletas da equipe nipônica.
05/11: Brasil 7 x 6 Espanha
05/11: Brasil 1 x 10 Itália
06/11: Brasil 5 x 9 Dinamarca
06/11: Brasil W x L Japão (W.O.)
Em quinto na tabela, o Brasil enfrenta a Inglaterra amanhã às 04:30 da madrugada com transmissão ao vivo no canal oficial da Confederação Finlandesa de Curling. No total estão inscritas onze nações, das quais apenas Brasil e Japão não são europeias.
0 Comentários