Últimas Notícias

Brasil entra no top 10 em nova atualização da previsão do quadro de medalhas de Paris 2024

Isaquias Queiroz com a medalha de ouro no pódio do C1 1000m em Tóquio
Foto: Miriam Jeske/COB



O Brasil entrou no top 10 do quadro de medalhas da previsão para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, no quadro atualizado mensalmente pela Gracenote/Nielsen, publicado na quinta-feira (2).

No quadro atualizado, o país teve menos medalhas do que as primeiras previsões, com 21 no total. Entretanto, teria 8 ouros, o que bateria o recorde obtido no Rio 2016 e Tóquio 2020 (7 ouros). Além disso, seriam 4 pratas e 9 bronzes. O suficiente para entrar no top-10 do quadro pela primeira vez na história, superando o Canadá (7 ouros).


CONFIRA NOSSA COBERTURA DOS JOGOS PAN-AMERICANOS


O líder segue sendo os Estados Unidos, desta vez com 38 ouros (127 no total). A China viria logo atrás com 33 (75 no total) e a França com 27 ouros (53 no total) em 3º lugar.

O quarto lugar é da Grã-Bretanha, com 17 ouros (65 no total), em quinto estão os Países Baixos, com 16 ouros (38 no total).

Entre 6º e 10º no número de ouros estão respectivamente Austrália (15 ouros), Japão (15 ouros), Itália (13 ouros), Alemanha (10 ouros) e Brasil (8 ouros).

A previsão do quadro não conta com a participação de Rússia e Belarus nos Jogos, pois os países estão suspensos da maioria das modalidades que estão nos Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar