Últimas Notícias

Brasil é bronze na Divisão B do Pan Continental de Curling feminino

Brasil é bronze na Divisão B do Pan Continental de Curling feminino
Brasil é bronze na Divisão B do Pan Continental de Curling feminino / Foto: Divulgação CBDG

Entre os dias 29 de outubro a 04 de novembro em Kelowna, no Canadá, foi disputado o Pan Continental de Curling com a presença brasileira no masculino e no feminino. O torneio serviu de qualificatório para o mundial da modalidade. Países de todos os continentes, exceto a Europa, disputaram quatro vagas. Quanto aos europeus, no final de novembro eles disputarão um qualificatório próprio que será realizado em Aberdeen, na Escócia.

As 16 equipes masculinas e as 14 femininas foram divididas em duas divisões. No masculino foram oito equipes em cada divisão, enquanto no feminino foram oito na primeira e seis na segunda. O Brasil foi representado nos dois naipes na segunda divisão onde o país campeão subiria pra primeira.

No feminino o Brasil conquistou um inédito pódio e terceiro lugar. Com vitórias sobre Filipinas, Quênia e Hong Kong, as brasileiras se qualificaram pra semifinal, onde enfrentaram a Jamaica e perderam por 10 a 5, mas o lugar no pódio já estava garantido. Na final a China venceu as jamaicanas, estreantes na competição, por 11 a 3 e subiram de divisão. A Austrália, por sua vez, foi rebaixada pra segunda divisão por ter sido a pior seleção da primeira.

No masculino a única vitória brasileira foi contra o time queniano. O Brasil terminou em sétimo, a frente justamente do Quênia. A China foi campeã e também subiu de divisão ao vencer aos filipinos, que assim como as jamaicanas no feminino também eram estreantes; o bronze ficou com Hong Kong. A Guiana foi a seleção rebaixada pra segunda divisão.

Na primeira divisão os quatro times classificados para o mundial de curling foram: Canadá, Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos nos dois naipes.

1 Comentários

  1. Achei gratificante as Meninas do CURLING. Jogaram com garra e conseguiram a 3 classificação.MEDALHA DE BRONZE.Estou orgulhosa de VOCÊS! Parabéns pra todas que tiveram sintonia de união e equilíbrio. BRAVO!👍💪🏼🥌🥉🇧🇷🥌🥉🇧🇷🥉🥌🥌🇧🇷💪🏼🤝🥉🇧🇷🥌💪🏼🇧🇷🥌

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar