![]() |
Foto: REUTERS/Vladyslav Sodel |
O Comitê Olímpico da Rússia (ROC) criticou a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de suspender de imediato a entidade.
O COI tomou essa decisão nesta quinta-feira (12) em virtude da decisão do ROC de incluir como membros regiões que estão sobre a autoridade do Comitê Olímpico da Ucrânia, no caso as regiões de Donetsk, Kherson, Luhansk e Zaporizhzhia.
O ROC disse que a decisão que o COI tomou foi contra produtiva e com fundamentação política.
Ainda disse que que os atletas russos estão fora das competições internacionais de forma não fundamentada e que como participante do movimento internacional de esportes tem o direito de se reservar a proteger os seus interesses e os atletas do país.
Ucrânia comemora decisão do COI
O presidente do comitê olímpico da Ucrânia, Vadym Gutzeit, celebrou a decisão do COI, que veio após ele ter comentado o caso com o COI.
Gutzeit falou que logo após ter falado para o COI sobre o caso na última semana, Thomas Bach, o presidente da entidade, disse que já tinha aberto a investigação sobre o caso e que o anuncio foi feito nesta quinta.
O chefe do escritório da presidência da Ucrânia, Andriy Yermak, falou que foi uma decisão importante e que conseguiram persuadir os parceiros falando que esportes nunca estão além da politica a medida que um estado pratica o genocídio na Ucrânia e usa os atletas como propaganda.
0 Comentários