Foto: Divulgação/ABRC |
A Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas conquistou o título da German Nations Cup 2023, no último domingo, 1º de outubro, a 47 dias do início do Parapan de Santiago, que ocorrerá de 17 a 26 de novembro.
A competição na Europa foi a primeira experiência com o técnico canadense Benoit Labrecque fora do território brasileiro. O treinador assumiu o Brasil no início deste ano e conquistou o Sul-Americano, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no mês de março.
Depois do título em terras germânicas (confira a campanha completa abaixo), a Seleção entrará na reta final de preparação para o Parapan, principal torneio da temporada. Na terça-feira passada, 26 de setembro, foram divulgados os nomes dos 12 atletas que representarão o país na competição continental. O Parapan, inclusive, vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A última participação do Brasil no megaevento foi nos Jogos do Rio 2016, como país-sede.
“A German Nations Cup foi um grande passo para a Seleção. Mostramos para o mundo que estamos evoluindo. A atmosfera e a intensidade foram muito boas. Foi uma grande experiência”, avaliou Benoit.
Na German Nations Cup, o Brasil ganhou todos os jogos. Na estreia, vitória sobre a Alemanha (52×49). Depois, mais dois êxitos na fase classificatória: Holanda (43 x 41) e Talentos da Grã-Bretanha (59×43). Na semifinal, a Seleção superou novamente os britânicos, com um placar de 58×47. Já na final, os brasileiros venceram os anfitriões alemães pela segunda vez no torneio: 56×47.
Confira a classificação da German Nations Cup:
Brasil – campeão
Alemanha – vice
Holanda – 3º lugar
Talentos Grã-Bretanha – 4º lugar
Confira todos os resultados do Brasil na competição:
Brasil 52 x 49 Alemanha
Brasil 43 x 41 Holanda
Brasil 59 x 43 GB Talent
Brasil 58 x 47 GB Talent (semifinal)
Brasil 56 X 47 Alemanha (final)
0 Comentários