Últimas Notícias

Deivid Silva surfa para a vitória no Challenger Series em Portugal; Luana é vice-campeã

Brasileiro nos braços do público ao sair da água em Portugal, com a bandeira do Brasil erguida
Deivid Silva comemora o título da Etapa de Portugal do Challenger Series. - Reprodução: WSL

 

O domingo (08) contou mais uma vez com os surfistas brasileiros se destacando em uma importante etapa de Surfe pelo mundo. Nas disputas masculinas, o destaque ficou para Deivid Silva, que sagrou-se campeão da etapa após uma semana inteira surfando bem, enquanto nas disputas femininas, Luana Silva também chegou na batalha final e saiu como vice-campeã do EDP Vissla Ericeira do Challenger Series, em Portugal.

 

O campeão deste domingo, Deivid Silva, já havia deixado uma boa impressão durante a semana, mostrando estar em boa forma. Nas disputas finais o brasileiro brilhou ainda mais e conquistou a etapa ao alcançar um total de 19,03 pontos na semifinal, a maior pontuação do evento, e ainda vencer a decisão contra o Jake Marshall, dos Estados Unidos, com um total de 17,33 a 13,84. 


A vitória foi muito importante para Deivid que subiu 20 posições no ranking, e agora é o 5º lugar, dentro das vagas para o Championship Tour. O brasileiro comentou à WSL qual o sentimento de voltar a vencer e a expectativa para as próximas etapas:

 

“Isso é tão especial, é um sonho para mim vencer este evento”, disse Deivid. “Este é um dos meus eventos favoritos do ano, estou muito feliz por vencer aqui e esses pontos foram importantes para eu voltar ao circuito. Estou muito animado para voltar ao Brasil e a Saquarema para finalizar.”

 

Completando o grande final de semana brasileiro na etapa em Portugal, Luana Silva encarou Alyssa Spencer, dos Estados Unidos, na decisão da disputa feminina. Mesmo encontrando boas ondas e surfando o suficiente para conseguir a vitória, a brasileira acabou superada por 16,50 a 15,23 e ficou com o vice campeonato da etapa, fato bastante comemorado devido aos pontos somados, que levaram a brasileira a 6ª colocação do ranking, firme na busca por uma vaga na elite.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar