Últimas Notícias

Vôlei feminino do Brasil vence mais uma e garante vaga direta nas semifinais do Pan

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já está na semifinal do PAN. - Foto: Alexandre Loureiro / COB
 


Na manhã desta segunda-feira (23) a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encarou Porto Rico, no duelo que valia a primeira colocação do Grupo A dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023. As brasileiras seguem fazendo jogos consistentes na competição e apesar de enfrentar um adversário mais qualificado, voltaram a vencer por 3 sets a 0, garantindo assim vaga direta nas semifinais do Pan.

 

O técnico do Brasil, Paulo Coco manteve a equipe que venceu bem as duas partidas na competição. O time brasileiro começou o jogo contra Porto Rico com a levantadora Naiane, a líbero Laís, a oposta Sabrina, as ponteiras Maiara Basso e Helena, além das centrais Lorena e Larissa, mesclando destaques da última Superliga com jovens que disputaram a mundial sub-21.

 

Surte+: Veja o Guia completo que o Surto preparou para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

 

Assim como nas outras partidas, a equipe brasileira conseguiu abrir boa vantagem na metade do primeiro set e com uma defesa bem postada não permitiu que Porto Rico pudesse encostar no marcador, fechando a parcial em 25-15.

 

Na segunda parcial, as brasileiras tiveram o maior teste até então nestes Jogos Pan-Americanos. Apesar de administrar boa vantagem durante todo o set, na final da parcial Porto Rico cresceu e chegou a uma diferença de apenas dois pontos, pressionando o Brasil, que ainda assim manteve a cabeça no lugar e fechou o set em 25-22 abrindo 2 a 0 na partida.

 

Passado o susto do set anterior, as brasileiras voltaram para a terceira parcial decididas a fechar a partida, abrindo boa vantagem no início da etapa. O Brasil administrou bem a diferença no set e chegou a vitória em 25-21 para fechar a fase inicial do Pan sem perder nenhum set. A oposta Sabrina segue como um dos grandes destaques brasileiros e desta vez anotou 18 pontos na partida.


Após a partida, a líbero Laís falou sobre o jogo de hoje e sobre a hipótese de encarar o Chile nas semifinais: “Todo jogo tem a sua dificuldade, mas Porto Rico entrou muito bem, bem posicionado, deve ter estudado bastante. Depois de dois jogos os times já se conhecem melhor, mas fico feliz que a gente saiu com a vitória. Esse é o voleibol, a torcida (chilena) está sempre presente. Às vezes é a favor e às vezes não. Então, acho que é uma coisa que a gente já vem lidando desde sempre, então acho que a gente vai se sair bem.”

 

A equipe do Surto Olímpico também conversou com a central Larissa, que falou sobre a estreia na seleção: “Meu primeiro Pan, minha primeira convocação para a seleção. Tudo é uma sensação nova, depois de três dias aquele nervosismo de primeiras coisas acontecendo passou um pouco, mas todo jogo ainda tem. A gente vai se aproximando cada vez do nosso objetivo final, então a gente vai ficando ansioso por isso, mas tem que controlar a ansiedade e acho que estamos conseguindo fazer bem isso. Independente do time que a gente pega, a gente sempre estuda o material que tem e faz o melhor.”

 

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei confirmou a primeira colocação do Grupo A e assegurou vaga direta nas semifinais da competição, tendo direito ao dia de folga amanhã, enquanto segundas e terceiras colocadas de cada grupo se enfrentam por uma vaga na semifinal, que será disputada na quarta-feira, dia 25. 


1 Comentários

  1. Vôlei feminino do Brasil é um orgulho para nós. As informações elencadas nesse texto muito nos engrandecem.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar