![]() |
Foto: Divulgação/FIVB |
Com resultados mistos para o Brasil, começou nesta sexta-feira (6), em Tlaxcala (MEX), o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia.
O torneio tem 48 duplas em cada naipe, com as duas primeiras colocadas e as quatro melhores terceiras colocadas avançando diretamente para a fase de 32. As outras duplas terceiras colocadas vão disputar um round eliminatório em que as 4 vencedoras vão disputar a fase de 32.
A partir da fase de 32 os jogos são eliminatórios. As duplas campeãs de cada naipe garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.
Primeira dupla masculina brasileira a jogar, George e André estrearam com vitória no grupo D, derrotando Evans e Budinger, dos Estados Unidos, por 2-0, parciais de 21-17 e 24-22.
Ainda na noite desta sexta e madrugada do sábado (6) mais duas duplas brasileiras entram em quadra: Evandro e Arthur contra Galindo/Aguirre (MEX) pelo grupo I e Vitor Felipe/Renato contra Schacther/Dearing (CAN) pelo grupo L.
Uma vitória e uma derrota no naipe feminino para o Brasil
Já no torneio de duplas femininas, o Brasil estreou no Mundial com uma vitória e uma derrota. Agatha e Rebecca enfrentaram as alemãs Ittinger e Borger no grupo C, em Apizaco (MEX) e acabaram derrotadas por 2-1 (18-21, 21-18 e 12-15).
Já Carol Solberg e Barbara encararam Bianchin e Scampoli pelo grupo F, em Tlaxcala, e acabaram ganhando por 2-1 (23-21, 23-25 e 15-9).
0 Comentários