Últimas Notícias

Brasil bate a Argentina e vai à final do basquete feminino no Jogos Pan-Americanos

 

Atual campeão, o Brasil derrotou a Argentina, neste sábado (28), por 77 a 57, e vai em busca de mais um título de Jogos Pan-Americanos na modalidade. No domingo, o time comandado por João Camargo vai encarar a Colômbia, que fez 73 a 48 sobre Cuba na outra semifinal. A partida está marcada para começar às 20h, no Polideportivo 1 do Parque do Estadio Nacional, em Santiago, no Chile.


                                                                          (ANDRES PIÑA/SANTIAGO 2023)


Invicta no torneio, a equipe brasileira dominou toda a partida e já no primeiro período abriu 10 pontos de vantagem (27 a 17). As argentinas buscaram reagir no segundo quarto, mas o máximo que puderam foi reduzir a distância em três pontos. No intervalo, o placar apontava 42 a 35 para o Brasil.


O ritmo brasileiro se manteve no segundo tempo da partida. No terceiro quarto, a equipe brasileira fez 19 a 11 e chegou na última parcial vencendo por 15 pontos. No último quarto, o Brasil apenas administrou o placar, e ainda conseguiu abrir 20 pontos fechando a partida em 77 a 57. Agora falta apenas mais uma vitória para vir mais um ouro para o basquete brasileiro.

A principal jogadora brasileira foi Leila Zabani, que marcou 19 pontos, e ajudou demais a nossa seleção durante a partida. Vale lembrar, que o Brasil busca seu segundo título no ano, já que a seleção conquistou a Copa América no mês de Julho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar