Últimas Notícias

Viktor Axelsen se recupera do Mundial e ganha o Aberto da China de Badminton

Viktor Axelsen venceu no individual masculino
Viktor Axelsen venceu no individual masculino/Foto: XINHUA/Li Bo

Realizado entre os dias 05 a 10 de Setembro de 2023, o Aberto da China de Badminton reuniu os melhores jogadores do planeta numa competição acirradíssima. Infelizmente não tivemos brasileiros competindo.

Na final individual masculina, o líder do ranking mundial, o dinamarquês Viktor Axelsen venceu por 2-0 ao chinês Lu Guang Zu, o décimo quinto no ranking. As parciais foram de 21-16 e 21-19. Ontem, dia 09, os bronzes haviam saído para o chinês Shi Yu Qi (atual 5º do mundo) e para o indonésio Jonatan Christie (atual 9º).

Na final individual feminina não tivemos surpresas. A líder do ranking, a sul coreana An Se Young, venceu a vice líder, a japonesa Akane Yamaguchi. Parciais de 21-10 e 21-19. Também ontem os bronzes haviam saído para a chinesa Chen Yu Fei e para a taiwanesa Tai Tzu Ying, respectivamente terceira e quarta colocadas do ranking.

Nas duplas masculinas a festa foi dos anfitriões, os chineses Liang Wei Keng/Wang Chang, número 3 do mundo, derrotaram aos malaios Aaron Chia/Soh Wooi Yik, número 6 do mundo, por 2-0, parciais de 21-12 e 21-14. Os bronzes ficaram com Kang Min Hyuk/Seo Seung Jae, da Coreia do Sul e Takuro Hoki/Yugo Kobayashi, do Japão. As duplas que ficaram com o bronze são, respectivamente, a quarta e quinta colocadas no ranking.

Nas duplas femininas outra final entre as líderes do ranking. E outra final asiática. Melhor pras atuais líderes e donas da casa, as chinesas Chen Qing Chen/Jia Yi Fan. Elas superaram as sul coreanas Baek Ha Na/Lee So Hee por 2-0, parciais de 21-11 e 21-17. No dia anterior os bronzes já haviam sido decididos para duas duplas japonesas. Nami Matsuyama/Chiharu Shida e Rena Miyaura/Ayako Sakuramoto, respectivamente 7ª e 13ª do mundo.

Nas duplas mistas deu Coreia do Sul com Seo Seung Jae/Chae Yu Jung (atuais nº 5) sobre os franceses Thom Gicquel/Delphine Delrue (atuais nº 8) por 2-0 e parciais de 21-19 e 21-12. Os bronzes foram para duas duplas da Malásia. Chen Tang Jie/Toh Ee Wei e Tan Kian Meng/Lai Pei Jing, respectivamente 11º e 23º do mundo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar