Últimas Notícias

Seleção paralímpica de Tênis de Mesa estreia no Aberto da Finlândia e já garante cinco medalhas nas disputas individuais

Danielle Rauen está nas semifinais das classes 9-10 na Finlândia
Foto: Miriam Jeske/CPB


A seleção paralímpica iniciou a disputa de mais uma competição nesta sexta-feira (29) e já garantiu cinco medalhas nas disputas individuais do Aberto Paralímpico Faa20 da Finlândia, que tem como sede a cidade de Pajulahti.


Na classe 7, Paulo Salmin e Paulo Henrique Fonseca conquistaram a classificação na fase de grupos com três vitórias e na liderança de seus respectivos grupos. Nas oitavas de final, Paulo Henrique bateu o sueco Jonas Hansson por 3 sets a 2.

No desafio seguinte, válido pelas quartas de final, o brasileiro foi à mesa para encarar Bem Ashok, da Bélgica, enquanto Salmin duelou contra Daniel Horut, da República Tcheca. Com vitórias por 3 sets a 1, classificação assegurada.

No jogo valendo vaga na grande final, os atletas do Brasil jogam contra mesa-tenistas japoneses. Neste sábado (30), às 3h40, Paulo Salmin encara Hiramoto Kita, 24º do ranking, e Paulo Henrique enfrenta Kosuke Hemmi.

Um pouco mais cedo, às 3h, é a vez de Lucas Arabian buscar a vaga na final da classe 5. Com medalha garantida, Lucas agora enfrenta o japonês Toru Nakamoto, 13º do ranking mundial, nas semifinais.
Para chegar nas fases eliminatórias, o brasileiro venceu um dos compromissos da fase de grupos e ficou com a segunda colocação de sua chave.

Nas disputas femininas, mais duas medalhas confirmadas. Entre as atletas das classes 3-5, Joyce Oliveira não tomou conhecimento das adversárias e também garantiu a vaga nas semifinais e assegurou a liderança com três vitórias. Na semifinal a brasileira jogará contra Megan Shackleton, da Grã-Bretanha, número 9 do ranking da classe 4, às 3h40.

Nas classes 9-10, Danielle Rauen também já está a um jogo da grande final. Para chegar na decisão a brasileira terá um grande desafio: vencer a líder do ranking da classe 10, a polonesa Natalia Partika, às 4h20.

Guilherme Costa e Iranildo Espindola ficam a um jogo do pódio na Finlândia

Nas disputas da classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola foram superados nas quartas de finais. Guilherme avançou às fases eliminatórias da classe 2 após vencer o sérvio Boris Stoiljkovic e Andrew Guy, da Grã-Bretanha, por 3 sets a 0.

Com a liderança conquistada, o brasileiro se classificou diretamente para enfrentar o espanhol Daniel Rodriguez, número 28 do ranking. No duelo, melhor para o adversário que venceu o jogo por 3 sets a 2.

Já Iranildo, que também avançou na liderança de seu grupo com duas vitórias, foi superado pelo espanhol Iker Sastre, número 13 do ranking, com um revés por 3 sets a 0.

Outro brasileiro que se despediu das disputas individuais foi Cadu Moraes, que não conseguiu passar da fase de grupos da classe 5.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar