Últimas Notícias

Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico estreia no Mundial de Lima nesta sexta-feira

Geraldo Rosenthal durante competição de tiro esportivo paralímpico
Foto: Dhavid Normando/CPB

A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico inicia a disputa do Mundial da modalidade nesta sexta-feira, 22, em Lima, no Peru. A equipe conta com oito atletas, representando cinco estados (ES, PR, RS, SC e SP)

Neste primeiro dia, seis dos oito atiradores brasileiros que estão em Lima estreiam na competição. Na prova R4 Carabina de Ar – 10 m – Posição em pé Misto SH2, estarão Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalak. Já na P3 Pistola mista 25m SH1, competem Débora Campos, Geraldo Rosentahl e Sérgio Vida.

Esta será a nona edição do campeonato, a primeira no continente americano. Serão 260 atiradores de 54 países em ação na Base Aérea de Las Palmas. O torneio oferece uma vaga por prova para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Classificam-se os vencedores de cada uma delas ou o atleta mais bem colocado que ainda não tenha vaga assegurada para o megaevento na capital francesa.

“Minha expectativa é muito boa. Tenho gostado dos meus números recentes e tenho a meta de chegar pelo menos a uma final nesse Mundial”, afirmou o capixaba Bruno Kiefer.

James Walter, coordenador de tiro esportivo no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), disse que o Brasil entra na competição após um período forte de preparo. Este será o primeiro Mundial em que a Seleção estará sob o comando do técnico alemão Uwe Knapp, à frente da equipe desde o último mês de março. O treinador já trabalhou nas equipes olímpicas e paralímpicas de tiro esportivo da Alemanha, Suíça e Noruega.

“Todas as provas que temos aqui valem vagas para os Jogos. Queremos chegar pelo menos a duas finais, da mesma forma que chegamos na etapa da Copa do Mundo da Coreia, e brigar por uma vaga e uma medalha”, afirmou James.

Em maio, o Brasil conquistou uma prata por equipes na prova R4 – time misto 10m posição em pé SH2, com Alexandre Galgani, Bruno Kiefer e Jéssica Michalak. O país também alcançou um quarto lugar, também na R4, dessa vez na disputa mista, com a dupla Alexandre e Jéssica.

Além do Mundial, a Seleção Brasileira também terá neste ano os Jogos Parapan-Americanos de Santiago, em novembro. Esta será a segunda vez da modalidade no programa do evento continental.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar