Últimas Notícias

Rayssa Leal e Richarlison eternizam peças em doações ao Museu Olímpico do COI em Lausanne

Richarlison na apresentação de sua camisa no Museu Olímpico
Foto: Divulgação/COI


O jogador de futebol Richarlison e a skatista Rayssa Leal viveram um momento especial no último domingo, 17. Os dois medalhistas em Tóquio 2020 estiveram na sede do Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, e fizeram doações de objetos pessoais que ficarão expostos no local. A ação foi feita em colaboração com o Comitê Olímpico do Brasil.

Ambos foram muito aplaudidos pelo público, que contou principalmente com crianças. Richarlison doou uma camiseta e uma chuteira, ambas autografadas, que usou na campanha da conquista da medalha de ouro no Japão. Já Rayssa Leal, prata em Tóquio, autografou um shape e uma camiseta do Time Brasil, também assinada.

Os dois foram recebidos por uma equipe do Comitê Olímpico Internacional (COI) para a cerimônia, que ainda contou com a presença de profissionais da imprensa.

"É a primeira vez que eu venho aqui no Museu Olímpico e achei muito legal. E estou me sentindo honrada em saber que o shape que usei nos Jogos Olímpicos de Tóquio está aqui, representando o skate feminino brasileiro e mundial", disse Rayssa.

"Os Jogos Olímpicos foram um momento muito especial pra mim e, agora, posso dividir um pouco disso com as pessoas que forem ao Museu Olímpico. Minha camisa e minhas chuteiras serem imortalizadas é muito importante para mim e para minha família. Espero que eu possa voltar outras vezes”, declarou Richarlison.

Richarlison e Rayssa Leal foram acompanhados no evento pelo diretor de comunicação do COB, Paulo Conde, e pelo diretor de marketing, Gustavo Herbetta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar