Foto: Divulgação/OFC Oceania Football |
Surpreendendo a todos que estão acompanhando a Qualificação Olímpico de Futebol Masculino da Oceania, a seleção de Papua Nova Guiné apareceu para a disputa do último jogo do grupo A. Ainda que não tenha participado da rodada inicial, os papuásios poderiam se classificar caso vencessem a seleção de Fiji. Contudo, não foi o que aconteceu neste sábado (2), em que os fijianos conquistaram a vitória de 2 a 0 e avançaram às semifinais.
O roteiro épico de classificação dos papuásios recebeu um grande balde de água fria ainda nos minutos iniciais. Foi quando aos 5 minutos, um cruzamento na área encontrou o capitão de Fiji, Etonia Dogalau, que cabeceou a bola com perfeição, tocando na trave antes de ir para o fundo da rede. Ao longo da partida, a seleção fijiana se manteve no campo de ataque, dominando completamente a partida. Tal superioridade culminou no segundo gol, feito pelo camisa 7, Aporosa Yada, também de cabeça, dessa vez, aos 66 minutos de jogo.
Com este resultado, Fiji avança às semifinais junto com a Nova Zelândia. As equipes agora esperam a definição de seus adversários. Do outro lado, no grupo B, sabe-se que a seleção das Ilhas Salomão já está classificada e também vai às semifinais. O último classificado será definido na partida entre Vanuatu e Samoa.
Os jogos da última rodada da fase de grupos vão ocorrer neste domingo (3) e serão transmitidos pelo canal OFCfootball, no YouTube.
0 Comentários