Últimas Notícias

Em encontro com presidente do COI em Hangzhou, Xi Jinping diz que vai trabalhar para manter a "não politização" do esporte

Bach e Xi apertando a mão na frente das bandeiras olímpicas e da China
Foto: Ministério das Relações Exteriores da China

O presidente da China, Xi Jinping, disse na sexta-feira (22) em encontro com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, que vai trabalhar para manter a "não politização" do esporte.

Bach foi para a China para acompanhar os Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Hangzhou.

O chinês falou nesse encontro que: 'A China irá trabalhar com o COI para garantir o principio da não politização dos esportes, fazer uso total do legado dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 e fazer novas e maiores contribuições para avançar a causa Olímpica e construir uma comunidade com o futuro compartilhado para a humanidade."

A frase vem em um momento em que o COI recomendou que atletas de Rússia e Belarus retornem as competições internacionais como neutros. Russos e belarusianos estão fora da maioria dos esportes olímpicos desde a invasão da Ucrânia pela Rússia.

Ainda no encontro, Xi disse que a China está pronta para sediar os Jogos Asiáticos e que serão Jogos espetaculares.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar