Últimas Notícias

Eduarda Souza bate recorde brasileiro do arremesso no Mundial de Levantamento de Pesos

Eduarda durante a participação no Mundial nesta sexta-feira
Foto: Divulgação/CBLP


O Brasil iniciou nesta sexta-feira (8) sua participação no Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos, em Riad, na Arábia Saudita, a mais importante da modalidade na temporada. E nossa primeira atleta a entrar em ação foi Eduarda Souza. Na categoria 59kg, ela bateu o recorde brasileiro no arremesso em sua primeira competição mundial adulta e terminou em 17º lugar na classificação geral.

No grupo B da categoria 59kg, que reuniu 11 competidoras, Eduarda ficou em segundo lugar, com 214kg no total, igualando seu recorde obtido no Campeonato Brasileiro Adulto, disputado em maio deste ano em Sete Lagoas-MG. Foi superada apenas pela japonesa Mikiko Andoh, com 216kg. Além disso, bateu o recorde brasileiro no arremesso, com 120kg.

Em suas tentativas do arranco, Eduarda levantou 90 e 94kg, falhando na terceira tentativa, para 98kg. No arremesso, por sua vez, completou 116 e 120kg, depois de não ter tido sucesso na primeira, com 115kg. A soma total da brasileira foi 214kg.

Foi a primeira competição mundial adulta de Eduarda, de apenas 18 anos. A atleta, que reside em Portugal há alguns anos, compete em grande parte do tempo na Espanha e vem conquistando resultados surpreendentes para a sua faixa de idade.

Após a prova, o técnico da Seleção Brasileira, Dragos Stanica, analisou a participação de Eduarda Souza na competição.

“Eduarda competiu bem. Foi sua primeira competição internacional, logo em um Campeonato Mundial, não é pouca coisa. Obteve o recorde brasileiro no arremesso e faltou pouco para que conseguisse no arranco também”, disse o treinador, prosseguindo:

“Ela ainda precisa ser um pouco trabalhada tanto na parte técnica quanto na psicológica. Digo que ainda falta um pouco de aperfeiçoamento técnico, mas estamos investindo muito nela”, analisou.

O Campeonato Mundial de Levantamento de Pesos, em Riad, conta pontos preciosos para o ranking olímpico. A delegação brasileira possui quatro atletas, todas mulheres, e a próxima a competir, na próxima quarta-feira, às 13h, é a medalhista mundial Amanda Schott, na categoria para atletas até 71kg.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar