Últimas Notícias

Definidas as quartas de final da Copa do Mundo de basquete; Canadá e EUA se classificam para Olimpíada


FIBA/Divulgação

Definidas as quartas de final da copa do Mundo de Basquete. Neste domingo (3), foram disputados os jogos da última rodada da segunda fase da competição e além das vagas na fase eliminatória, foram definidas as duas vagas das Américas, com Estados Unidos e Canadá, que se juntam ao Sudão do Sul, Japão, Austrália e França (País-sede). 

O Brasil chegou a sonhar com essa vaga, mas precisava contar com vitórias de Itália, Sérvia e Espanha, mas os espanhóis foram derrotados pelos canadenses, de virada no minuto final. Confira o resumo das partidas abaixo:

Grupo I

Itália e Porto Rico fizeram um duelo de vida ou morte e quem avançou para as quartas de final foram os italianos, que venceram 73 a 57 e quebraram um jejum de 25 anos sem figurar entre as oito melhores seleções do mundial. Giampaolo Ricci com 1 5pontos foi o cestinha italiano e Simone Fontecchio fez um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes.


Sérvia e República Dominicana fizeram outro jogo de vida ou morte, onde o vencedor se classificava e o perdedor ia para a casa. E os sérvios foram arrasadores, vencendo por 112 a 79. Bogdan Bogdanovic foi o líder dos sérvios no jogo com 20 pontos, que tiveram seis jogadores com dígitos duplos na pontuação.


Grupo J

FIBA/Divulgação


Já definido, o grupo J teve uma surpresa que foi a derrota dos Estados Unidos para a Lituânia, 110 a 104. Os lituanos, que ficaram em primeiro no grupo, tiveram Vaidas Kariniauskas com 15 pontos e Mindaugas Kuzminskas com 14 pontos os principais pontuadores. Pelos Estados Unidos, Anthony Edwards brilhou com 35 pontos.

No duelo entre os eliminados Grécia e Montenegro, melhor para os montenegrinos, que venceram por 73 a 69, com 19 pontos de Nikola Vucevic


Grupo K


FIBA/Divulgação

Em outro duelo de classificados, melhor para a Alemanha, que venceu a Eslovênia por 100 a 71 e ficou em primeiro no grupo. Dennis Schroder (foto) brilhou com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 assistências. No jogos dos eliminados, melhor para a Austrália, que venceu a Geórgia por 100 a 84.


Grupo L

Apesar da derrota para a Letônia, todos os resultados ajudaram o Brasil e só falta a Espanha vencer o Canadá para a vaga olímpica chegar. E ela estava vindo com a Espanha vencendo tranquilamente o Canadá após três quartos, com 12 pontos de vantagem. Mas no último período o Canadá mostrou sua força e virou o jogo de forma impressionante no minuto final, vencendo o duelo por 88 a 85 e ficando com a vaga nas quartas de final e para olimpíada.

Shai Gilgeous Alexander foi o nome do jogo com 30 pontos. Dilon Brooks com 22 pontos e RJ Barrett com 16 pontos, foram outros destaques canadenses. Pela Espanha, Wily Hernagómez marcou 25 pontos e Santiago Aldama, 20 pontos.


Segunda (4) é dia de folga na Copa do Mundo e terça (5) teremos as primeiras partidas das quartas de final, com transmissões dos Canais ESPN na TV por assinatura e Star + no streaming:

5h45: Lituânia x Sérvia

9h40: Itália x Estados Unidos  


Quarta (6)

5h45: Alemanha x Letônia

9:30: Canadá x Eslovênia

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar