Últimas Notícias

Brasil perde para Letônia e é eliminado na Copa do Mundo de Basquete

FIBA/Divulgação

Atualizado às 13:32

O Brasil está fora da Copa do Mundo de Basquete. No último duelo da segunda fase, disputado em domingo (3) em Jacarta, Indonésia, a seleção brasileira enfrentou a Letônia e foi derrotada por 104 a 84. Com isso, o Brasil deu adeus à competição e ficou sem a vaga olímpica, já que a Espanha perdeu para o Canadá, que ficou com a vaga. Já a Letônia mantém o status de sensação do torneio, se garantindo nas quartas de final em sua primeira participação em Copas do Mundo de basquete.

A Letônia teve como chave da vitória uma ótima atuação coletiva no ataque, que se converteu em um excelente aproveitamento de cestas. foram 58% no total, 67% nas bolas de 2 e 48% nas bolas de 3. O Brasil tentou, mas não conseguiu anular o ataque letão.

Andrejs Grazulis foi o nome da Letônia no jogo com 24 pontos. Arturs Zagars marcou 17 pontos, Davis Bertans 14 pontos e Artur Kurucs com 12 foram os outros destaques dos letões no jogo. Pelo Brasil, Bruno Caboclo marcou 20 pontos e foi o cestinha da seleção, seguido por Yago com 14 pontos e Lucas Dias com 13 pontos 


O Jogo

O Brasil acabou não começando muito bem na partida, e a Letônia manteve o mesmo foco das vitórias contra França e Espanha, marcação forte e coletividade no ataque, abrindo boa vantagem. A seleção só melhorou com a entrada de Marcelinho Huertas, que fez o Brasil jogar no ataque e virar o jogo. Mas uma bola de 3 no estouro do cronômetro colocou a Letônia na frente - 22 a 20.

No segundo período, a situação se repetiu, com a Letônia bem, abrindo vantagem e o Brasil tendo que se reencontrar no jogo. E dessa vez, quem veio ao resgate foi Lucas Dias, que com boas bolas de 3 ajudou a seleção a tirar uma diferença que tinha chegado aos dois dígitos. No fim, a Letônia conseguiu se manter a frente e terminar o primeiro tempo na frente - 45 a 42.

No terceiro período, o Brasil teve uma leve melhor ano início do quarto, virando a partida, mas a Letônia reagiu rapidamente e colocou mais vantagem no placar. A seleção ainda acabou perdendo momentaneamente Bruno Caboclo, que carregado de faltas, foi para o banco. A Letônia encaixou uma boa sequência de bolas de 3 pontos e abriu a maior vantagem na partida, enquanto o Brasil cometia muitos erros de ataque. Com isso, Brasil foi para o último quarto  18 pontos atrás - 81 a 63. 

Nos 10 minutos finais, a Letônia continuou a dominar a partida, sem o Brasil encontrar uma resposta para o ataque letão. Com a confiança brasileira quebrada, o último período nem de longe repetiu os minutos finais contra o Canadá, com muitos erros no ataque e uma defesa permissiva. E isso fez o Brasil amargar uma derrota por vinte pontos de diferença - 104 a 84. 



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar