Últimas Notícias

Claudia Sabino ganha a Final B do Skiff Simples PR1 do Mundial de Remo e garante vaga nos Jogos Paralímpicos

Cláudia com o treinador durante o Mundial
Foto: Reprodução/Instagram

A remadora brasileira Cláudia Sabino venceu neste domingo (10) em Belgrado (SRB) a final B do Skiff Simples PR1 do Mundial de Remo e garantiu vaga nos Jogos Paralímpicos de 2024, que serão disputados em Paris.

Sabino disputou a final B, que valia do 7º ao 12º lugares e que valia uma vaga em Paris 2024. A brasileira ganhou a regata com o tempo de 11:13.49 para ficar em primeiro e se classificar para os Jogos Paralímpicos.

Foi a única embarcação brasileira que se classificou para os Jogos de 2024.

No outro barco paralímpico que competiu neste domingo, Renê Campos foi o 4º lugar na final B do Skiff Simples PR masculino, com 9:35.63, não conseguindo a vaga em Paris.

Verthein fica em segundo na Final C

Único barco olímpico do Brasil no Mundial, Lucas Verthein terminou na segunda colocação da final C do skiff simples masculino, equivalente ao 14º lugar geral.

Verthein marcou 6:53.08, ficando a 3s do vencedor, que foi o barco da Bélgica.

Em março de 2024, o brasileiro terá outra chance de se classificar, através da Regata de Qualificação das Américas, que acontecerá no Rio de Janeiro. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar