Últimas Notícias

Campeão com folga, Brasil encerra participação no Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil de Esgrima com 38 medalhas

Meninas da espada comemoram mais uma medalha conquistada em Assunção
Foto: Acervo Pessoal

A esgrima brasileira encerrou no sábado (9) a sua participação no Campeonato Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, disputado em Assunção, capital paraguaia, Nossos jovens esportistas conquistaram 38 medalhas no total – 16 de ouro, sete de prata e 15 de bronze – superando amplamente a performance da edição anterior.

Em Cochabamba, Bolívia, ano passado, o Brasil totalizara 24 medalhas, sendo seis de ouro, seis de prata e 12 de bronze. Portanto, o desempenho verde-amarelo no Paraguai superou com sobras o obtido no país andino, com aumento de quase 60% no número de pódios.

Neste sábado, dia de encerramento da competição, os brasileiros fizeram o que mais gostaram nestes últimos dias, ou seja, conquistar medalhas. Foram quatro, nas competições de equipes juvenis: três de ouro (florete feminino e masculino e espada feminino) e uma de prata (espada masculino).

A equipe brasileira de florete feminino juvenil foi composta por Valentina Bassi, Carolina Brecheret, Lívia Matos e Valentina Baldi. A masculina, por Lorenzo Mion, Paulo Morais, Ricardo Pacheco e Giorgio Fumagalli.

Já o time brasileiro feminino de espada teve Laura Correia, Maria Paro, Clara Amaral e Ginevra Giordano; o masculino, foi formado por Eduardo Gonçalves, Rafael Mangiaterra, Pedro Petrich e Nicky Wu.

A Argentina ficou com o vice-campeonato do Sul-Americano Pré-Cadete e Juvenil, com 14 medalhas conquistadas no total, sendo três de ouro, quatro de prata e sete de bronze.

O próximo desafio de nossos jovens esgrimistas será a nível nacional. Terá início no próximo sábado, 16, em Curitiba-PR, o Campeonato Brasileiro Interclubes Cadete e Juvenil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar